
Eduardo Pina
Palácio da Justiça de Ovar celebra 60 anos de história
A evocação da inauguração do edifício judicial de Ovar decorreu ontem numa sessão solene que reuniu representantes da Justiça, da advocacia e do poder local
A justiça é um dos pilares fundamentais de qualquer sociedade democrática, assegurando o equilíbrio entre direitos e deveres e servindo uma população de «cerca de 60 mil habitantes», afirmou ontem Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal de Ovar, durante a sessão solene que assinalou os 60 anos do Palácio da Justiça de Ovar. Inaugurado a 24 de junho de 1966 pelo presidente da República, almirante Américo Tomás, o edifício, da autoria de Januário Godinho, foi erguido em plena época do Estado Novo e, segundo o autarca, «aproximou a justiça das pessoas», facilitando o acesso à «resolução de conflitos e à proteção dos mais vulneráveis», acrescentou Ermelinda Monteiro, presidente da Delegação de Ovar da Ordem dos Advogados.
Para continuar a ler este artigo
Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agoranosso assinante:
Se já é nosso
assinante:
assinante:
Inicie sessão
Tags:
Junho 25, 2026 . 08:45











