
É chegada a hora de «cultivar o belo, também no ritual da morte»
“ATA” estreia hoje, às 15 horas, na Sala Estúdio, numa sessão exclusiva para o Patronato de Vilar, o Lar Paroquial Amélia Madaíl e a Fundação Cesda, as três instituições particulares de solidariedade social (IPSS) direcionadas para a terceira idade que participaram neste espetáculo de dança-teatro, para maiores de 12 anos, criado por Maria Fonseca, com coprodução do Teatro Aveirense/Câmara Municipal de Aveiro.
Amanhã, pelas 19 horas, é a vez do público em geral ser convidado a - juntamente com os intérpretes - «cultivar o belo, também no ritual da morte».
Maria Fonseca sobe ao palco com Hugo Marmelada, também intérprete, bailarino e coreógrafo, e com 11 dos 17 seniores participantes neste projeto que leva a uma reflexão profunda sobre a mortalidade. Afinal, como é que cada um de nós «nos relacionamos com esta realidade individual e coletiva?» é a questão que se impõe, de forma a “normalizar” um tema que continua a ser «tabu» para muitos.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











