
Tomás Araújo reintegrado no treino de recuperação
Tomás Araújo voltou hoje a treinar em pleno na seleção portuguesa de futebol, em Palm Beach, nos Estados Unidos, um dia depois da goleada ao Uzbequistão, por 5-0, para o Grupo K do Mundial'2026. No treino de recuperação, realizado à “porta fechada”, o selecionador Roberto Martínez contou com os jogadores menos utilizados no segundo jogo da equipa das “quinas” no torneio, disputado na ontem, em Houston.
No regresso à Florida, o lateral João Cancelo foi o único dos titulares a integrar o treino, que, segundo informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcou a «reintegração total de Tomás Araújo, depois de fazer vários dias de trabalho específico». O defesa luso voltou aos treinos após ter falhado por lesão todas as sessões após a estreia lusa no Mundial’2026, em que foi titular no empate (1-1) com a República Democrática do Congo, no passado dia 17. O restante grupo cumpriu trabalho de recuperação, tendo em vista o embate com a Colômbia, marcado para Miami, no sábado, às 19.30 locais (00.30 da madrugada de domingo em Portugal continental).
A seleção lusa volta a treinar amanhã, em Palm Beach, às 11 horas locais (16 horas portuguesas), com 15 minutos abertos à comunicação social, após uma conferência de imprensa com um dos jogadores convocados 45 minutos antes do início do treino.












