
Campanha para trocar janelas do seminário
A Diocese de Aveiro desencadeou uma campanha de angariação de fundos destinada à substituição das janelas degradadas do edifício do Seminário de Santa Joana. O objetivo da iniciativa “Abrir as janelas ao futuro” é recolher verbas para a troca de 83 janelas antigas, muitas delas em madeira, por novas janelas «com melhores condições de isolamento térmico e acústico». «Esta intervenção pretende assegurar a preservação do edifício e proporcionar um ambiente mais digno, confortável e funcional a todos quantos nele vivem, servem, rezam e passam», explica a diocese aveirense.
A instituição desafia os membros da comunidade a «apadrinhar uma janela», podendo contribuir com 660 euros por uma janela pequena e com 832 euros por uma janela grande. O apadrinhamento de uma janela «inclui um sinal de reconhecimento e gratidão», dado que o nome do benfeitor será inscrito numa placa colocada na própria janela.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:










