
Paula Urbano anuncia recandidatura ao PS/Aveiro
Paula Urbano, atual líder do PS/Aveiro, revelou a sua intenção de se recandidatar à presidência da Comissão Política Concelhia do partido. O anúncio foi feito na cerimónia local de comemoração do 53° aniversário do PS, realizada no domingo.
Paula Urbano tornou-se presidente da organização concelhia dos socialistas em 2022. Nesse ato eleitoral derrotou Manuel Sousa, que se apresentou a votos para o seu terceiro mandato à frente do PS/Aveiro. Dois anos depois, em 2024, a socialista concorreu sem adversários. O seu segundo mandato ficou marcado pela tentativa falhada de voltar a ganhar a Câmara de Aveiro. O PS lançou Alberto Souto como trunfo eleitoral mas o único presidente socialista em Aveiro, entre 1998 e 2005, foi vencido pelo irmão, Luís Souto, que encabeçou a coligação PSD/CDS/PPM.
A técnica do Instituto do Emprego e Formação Profissional avança agora para novas eleições, que serão disputadas em junho, nos dias 19 e 20, em simultâneo nas comissões concelhias, na Federação Distrital e no Departamento Federativo Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos. Para já não é conhecida mais nenhuma lista.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:












