
Alexis Guérin vence no regresso da “Alentejana” a São Mamede
A Anicolor/Campicarn voltou, hoje, a festejar a vitória numa etapa da Volta ao Alentejo, depois de Alexis Guérin cortar a meta no cimo da Serra de São Mamede, onde acabou a quarta e penúltima etapa, após 153,3 quilómetros que se iniciaram em Vila Viçosa.
Mas o regresso da “Alentejana” ao ponto mais alto a sul do Tejo foi azarado para a formação de Águeda, já que, depois do líder Rafael Reis ter ficado para trás após a fuga na “tirada”, viu Artem Nych, segundo da geral, ter problemas técnicos e também ficar mais longe da frente, quando Tiago Antunes forçou o ritmo.
Contudo, o francês da estrutura aguedense acompanhou o homem da Efapel Cycling e chegou ao topo de São Mamede sozinho, cortando a meta ao fim de 3:49.00 horas, à média de 40,116 km/h, com uma ligeiríssima vantagem de seis segundos sobre o português, que, com o segundo lugar, passou a ser o novo camisola amarela da prova.
Santiago Mesa, também Anicolor/Campicarn, segue com a camisola verde, dos pontos, mas na montanha, o seu companheiro Alexis Guérin é o novo dono da camisola azul. Na juventude, Ugo Fabries (UAE Team Emirates) assumiu a camisola branca, enquanto por equipas comanda a Efapel Cycling. De referir que a Gi Group Holding-Simoldes-UDO, equipa de Oliveira de Azeméis, é terceira classificada, tendo ontem, Adrian Bustamante e José Fernandes sido os melhores colocados das equipas da região na etapa, com a 11.ª e 12.ª posições.
A 43.ª edição da Volta ao Alentejo termina amanhã, com a quinta e derradeira etapa, uma ligação de 163 quilómetros, entre Moura e Évora.












