
Mais de dois terços dos Bombeiros de Sever do Vouga pediram passagem à inatividade
Numa carta datada de quinta-feira, a que a Lusa teve hoje acesso, 58 dos 76 elementos que integram o quadro do corpo de bombeiros de Sever do Vouga solicitam a passagem para a inatividade, com efeitos a partir de 16 de março.
“Apesar do empenho, dedicação e sentido de missão que sempre procurámos colocar no desempenho das nossas funções, verificamos neste momento uma incompatibilidade com a orientação e decisões da atual direção”, lê-se na carta dirigida aos membros da direção e comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga.
Os signatários referem que esta situação "tem dificultado a manutenção do alinhamento, motivação e compromisso" que consideram essenciais ao bom funcionamento do grupo e ao serviço prestado à comunidade.
Na missiva, os bombeiros explicam que a decisão foi tomada após reflexão conjunta sobre a atual realidade institucional, acrescentando que este pedido perde validade caso a atual direção apresente a sua demissão.












