
Jacintos-de-água é combate do Governo, segundo o PSD
O deputado do PSD Firmino Ferreira, eleito pelo círculo de Aveiro, aguarda pelo resultado do envolvimento da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, no combate aos jacintos-de-água que desequilibram os ecossistemas de rios e pateiras.
Na sua última intervenção na Assembleia da República, o deputado Firmino Ferreira reclamou uma «intervenção que permita debelar a praga de jacintos-de-água que afeta a bacia do Vouga». A intervenção foi feita na Comissão de Ambiente e Energia, lembrando que é na «primavera e no verão que se regista o maior crescimento desta planta, exortando a tutela a atuar», segundo comunicado difundido pelo grupo parlamentar do PSD. Da ministra, o deputado espera uma estratégia nacional para os jacintos, no sentido da sua eliminação, a cargo do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e da Agência Portuguesa do Ambiente. Na mesma intervenção fez referência ao financiamento, pelo Fundo Ambiental, da aquisição de uma ceifeira de jacintos, no valor de 700 mil euros, que está entregue ao município de Águeda, mas é para uso geral», segundo o mesmo comunicado do grupo parlamentar social-democrata.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:











