
DR
"Ferry" “Cale de Aveiro” seguiu para abate esta manhã
Embarcação será abatida física e formalmente em Lisboa
O antigo "ferryboat" “Cale de Aveiro”, que saiu de operação a 1 de fevereiro de 2024 e foi substituído pelo novo "ferry” 100% elétrico “Salicórnia”, deixou, na manhã de hoje, o cais de São Jacinto com destino a Lisboa, onde será abatido física e formalmente.
Após a realização de um procedimento por hasta pública para alienação e abate da embarcação, que ficou deserto, a Câmara Municipal de Aveiro decidiu avançar com a aquisição direta de serviços especializados de remoção, transporte, desmantelamento e abate, adjudicando o contrato ao agrupamento de empresas Navalrocha - Sociedade de Construção e Reparação Navais, S.A. / ETE – Fluvial, S.A. / Batistas - Reciclagem de Sucatas, S.A., no valor global de 39.200 euros.
Tags:
Setembro 6, 2025 . 12:23












