Alexis Guérin é uma aposta forte da Sabgal/Anicolor
Alexis Guérin vai ser uma das “caras novas” da Sabgal/Anicolor em 2025. Trata-se de um “trepador” que se destaca nas provas por etapas. É, claramente, mais uma aposta para o calendário internacional da estrutura de Águeda, que, no próximo ano, voltará a ter as suas incursões por provas estrangeiras, com o objetivo da internacionalização.
Alexis Guérin é francês, tem 32 anos e chega à estrutura de Águeda proveniente da Philipe Wagner/Bazin Cycling Team. Uma vitória de etapa na prestigiada corrida italiana Settimana Internazionale di Coppi e Bartali é um dos marcos da sua carreira, mas do seu currículo consta outros triunfos em provas internacionais, sendo que, por mais do que uma vez, foi também o melhor “trepador” em corridas por etapas, o que faz antever que vá liderar a formação aguedense em várias corridas.
«Estou a juntar-me à grande família Sabgal/Anicolor com objetivos ambiciosos em mente para um futuro a curto e longo prazo. Tenho muita confiança na equipa e nos meus colegas para alcançarmos grandes coisas juntos. Sendo a minha noiva portuguesa, e da cidade de Viseu, há também uma ligação emocional para mim», explicou Alexis Guérin.