Presépio da Cavalinho vai para o Guiness

Em Novembro, delegação do livro internacional de recordes virá a S. Paio de Oleiros oficializar o título de ‘maior do mundo em movimento’

Edição de: 

O Presépio da Cavalinho – empresa de S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira - está em vias de entrar para o “Guiness Book of Records”, o livro internacional dos recordes, como “o maior do mundo em movimento”.
A Lusa noticiou que a 10 de Novembro deste ano uma delegação do Guiness virá certificar a distinção. Refira-se que, nos últimos dois anos, o número de visitantes terá ultrapassado os 100 mil. Vêm de todo o país, até em grupos organizados.
“Procuramos ter um presépio diferente em cada ano e aumentá-lo sempre um bocadinho, sublinhou Manuel Jacinto, o gestor da conhecida firma de malas, calçado e marroquinaria, acrescentando que, para o Natal deste ano, “a prioridade” passará por “reforçar a componente religiosa e dar ainda mais atenção à escolha das peças e aos mecanismos de movimento”, visando “garantir” que nada faltará quando a delegação internacional vier a S. Paio de Oleiros. “O recorde está praticamente garantido”, afiançou.

Ler notícia completa na edição em papel