Atletismo: ADREP é campeã nacional da 2.ª Divisão

A equipa feminina da ADREP garantiu o lugar mais alto do pódio, no segundo principal Campeonato de Clubes

Jornalista: 
Redacção
Autor da Imagem: 
D.R.

A principal competição, de carácter colectivo, do atletismo português, disputou durante o último fim-de-semana, em Lisboa, onde a equipa feminina da ADREP se sagrou campeão nacional da 2.ª Divisão, feito conseguido pela primeira vez na história do atletismo da região de Aveiro.
As novas campeãs nacionais exerceram um domínio avassalador, somando 118 pontos, mais 23 do que aquele que era, até então, o seu próprio recorde, fixado na edição de 2011. O Grupo Desportivo Estreito, equipa madeirense que se sagrou vice-campeã, ficou a 14,5 pontos (113,5) e o Quinta da Lomba foi terceiro classificado (99,5).
A ADREP apresentou-se com francos progressos em quase todas as 21 provas do programa, relativamente àquilo que tinha feito na fase de apuramento. Neste particular, destaque para o absoluto domínio demonstrado nas provas de estafeta, que acabou por se revelar num trunfo determinante.
Em masculinos, o destaque vai para o GRECAS de Vagos, que se sagrou vice-campeão nacional, com 113 pontos, a 11 pontos do campeão nacional CA Seia, e com mais 12 pontos que o GA Fátima, que subiu ao terceiro lugar do pódio.

Ler notícia completa na edição em papel