Notícias

População convidada
a fazer propostas para
o Orçamento Participativo

Meio milhão de euros é quanto a Câmara Municipal da Mealhada vai disponibilizar no Orçamento de 2015 para dar corpo a projectos e propostas que sejam apresentados pela população.

Inscrições para o Estágio de Dança com descontos até hoje

Com organização da Câmara Municipal de Aveiro, o Estágio vai decorrer de 2 a 11 de Setembro, no Teatro Aveirense, parceiro desta iniciativa. Com o objectivo de proporcionar aos participantes experiências com reconhecidos professores, coreógrafos e bailarinos, os alunos terão a oportunidade de aprender novas técnicas e aprofundar conhecimentos na dança clássica, contemporânea e repertório.

ASPEA promove curso de monitores de educação ambiental

Curso de Monitores de Educação Ambiental, com 30 horas de duração, começa amanhã e decorre ao longo de quatro dias no Centro de Educação Ambiental, em Pardelhas. Esta acção, organizada pela ASPEA, quer preparar jovens para idealizar e desenvolver acções de Educação Ambiental, inseridas no contexto ambiental da região.

Aveiro: BE não quer contribuintes a “tapar o buraco” do BES

Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda eleito por Aveiro, recusa que o Estado injecte dinheiros públicos para “tapar o buraco” do Grupo Espírito Santo. “A ministra das Finanças e o Banco de Portugal dizem que essa situação só acontecerá em último recurso. Nós dizemos que nem em último nem em primeiro”, declarou o líder parlamentar bloquista durante uma acção simbólica em frente ao balcão de Aveiro do Banco Espírito Santo.

Instituto Profissional da
Bairrada abre em Setembro

Colocar a nova escola – situada na Murta, à entrada da cidade de Oliveira do Bairro - no itinerário nacional de excelência da educação e formação de profissionais. É este o objectivo central do projecto, como refere Nuno Santos, director do IPB (Instituto Profissional da Bairrada), natural de Anadia, com formação na área da engenharia electrotécnica e pedagógica.

Ovar: Autoridade Marítima cede Capitania à Câmara

A Câmara de Ovar negociou com a Autoridade Marítima Nacional a cedência à autarquia do edifício da Capitania, na praia do Furadouro. O objectivo é que o edifício, integrado no domínio público do Estado, seja utilizado para alojar os serviços de Protecção Civil e de Socorros a Náufragos, prestados pelos Bombeiros Voluntários de Ovar.

Ovar: BE quer tirar amianto de todas as escolas do concelho

“A comunidade escolar da Escola António D. Simões finalmente livra-se do amianto”, congratula-se o BE. O porta-voz do partido, José Carlos Lopes, recorda os “alertas” feitos desde 2008 para o “estado de degradação do amianto” neste estabelecimento de ensino, incluindo na Assembleia da República.

Estarreja: Deputado quer manter escolas abertas

António Cardoso, deputado do PS eleito pelo círculo de Aveiro, questionou o ministro da Educação, Nuno Crato, sobre a proposta de “encerramento iminente” de três escolas no concelho de Estarreja, lembrando que “todos os edifícios foram intervencionados nos últimos anos e reúnem boas condições físicas, bem como um número elevado de crianças inscritas”.

Euromilhões: Primeiro prémio para totalista estrangeiro

O segundo prémio, num valor individual de 1.021.863,36 euros, foi atribuído a um apostador português.
Quatro apostadores, dois deles portugueses, ganharam o terceiro prémio, de valor individual de 85.155,28 euros, enquanto 36 apostadores estrangeiros e 13 portugueses vão receber, cada um, 3.475,72 euros, montante correspondente ao quarto prémio.
A combinação vencedora do concurso 60/2014 do Euromilhões hoje sorteada é composta pelos números 10 – 23 – 35 – 40 – 43 e pelas estrelas 03 e 09.

Peça de São Gonçalinho 2014
será revelada amanhã

No âmbito das iniciativas que a Mordomia de São Gonçalinho 2015/2016 programou para o primeiro ano da sua vigência, está previsto para amanhã o lançamento e venda da Peça de São Gonçalinho 2014.
A sessão tem início marcado para as 21.30 horas, na Igreja de São Gonçalinho, em Aveiro. A entrada é livre e conta, ainda, com um momento de animação musical assegurado pelo tradicional Grupo de Cantares Xailes de Aveiro.

Páginas