Notícias

Aveiro vestiu-se de vermelho para festejar a conquista do Benfica

Um pouco por toda a região, milhares de benfiquistas juntaram-se nas ruas para comemorar a conquista do 33.º título de campeão nacional do Benfica. “Campeões, campeões, nós somos campeões!”, ouviu-se vezes sem conta pela madrugada a dentro.

Disciplina na sala de aula centra atenções do Fórum da Educação

“A educação é um dos pilares mais importantes da nossa sociedade e o que mais influência tem na formação dos nossos futuros talentos. Este fórum pretende, por isso, debater essa importante temática, nas suas mais variadas vertentes”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Rui Marqueiro, na sua mensagem sobre o Encontro da Educação. A iniciativa visa promover o debate entre os vários intervenientes no processo educativo e trazer para cima da mesa temas da actualidade relacionados com o tema principal.

Aveirenses preferem férias no Verão

Quando, como e onde preferem os residentes da cidade de Aveiro fazer férias e escapadelas? Estas são as questões em torno das quais se desenvolve o mais recente estudo realizado pelo IPAM Aveiro.

Estudantes dominam maior competição europeia de engenharia

A Universidade de Aveiro (UA) é a grande vencedora da fase nacional da maior competição de engenharia europeia, a European Best Engineering Competition (EBEC). Ventoinhas de papel e um motor eléctrico que geram energia para iluminar um hospital durante um corte de luz e um barco salva-vidas inspirado em caranguejos para permitir um acesso seguro às turbinas eólicas através de garras e de um sistema elevatório foram os projectos “made in UA” que conquistaram o primeiro lugar, respectivamente, nas categorias “Team Design” e “Case Study”.

Simulacro testa segurança das
instalações do Centro da Vera Cruz

O Centro Social Paroquial da Vera Cruz (CSPVC) promoveu, recentemente, um simulacro, nos edifícios Padre Fernandes (creche e ATL) e na Creche da Vera e do Cruz, tendo contado com a colaboração dos Bombeiros Novos e da PSP. O cenário escolhido foi de um incêndio na cozinha.

Seniores e crianças
dão “conselhos de vida”

Quem passou pelo Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha na manhã do passado dia 16, encontrou o que parecia ser uma manifestação insólita com seniores e crianças. Mas, olhando de perto para os cartazes que 21 “manifestantes” empunhavam, não se encontravam as típicas palavras de ordem, mas sim conselhos de vida.

“Palco da Esperança” entrega 60
cabazes a famílias carenciadas

A Associação “Palco da Esperança” foi junto das famílias desejar uma feliz Páscoa aos mais desfavorecidos e deixar-lhes uma mensagem de esperança.
Para melhorar a forma como vivem esta época festiva, a associação procedeu à entrega de cerca de 60 cabazes a famílias sinalizadas pela sua equipa e técnicos de diferentes instituições.

Arouca: Rangel pede vitória da coligação “nem que seja por um voto”

Paulo Rangel, cabeça-de-lista da coligação Aliança Portugal às eleições europeias de 25 de Maio, sublinhou a importância da “união” dos militantes do PSD. “É necessário dar um sinal para o exterior de que os portugueses estão unidos numa fase em que foi preciso fazer tantos sacrifícios”, afirmou o social-democrata em Arouca, onde participou numa acção de campanha.

Espinho: Castro romano de Ovil “ao abandono”

O BE denuncia que o castro romano de Ovil “está ao abandono”. A autarquia rejeita a acusação e garante que aguarda financiamento para poder valorizar o espaço.

Comerciantes saem à rua

Os comerciantes da Rua Direita e adjacentes saíram de trás do balcão para, durante o dia de ontem, transformarem-se em vendedores de rua. Respondendo ao desafio do Núcleo CORDA da Associação Geração Inédita, 37 comerciantes montaram banca na rua, juntando-se aos 36 artesãos de vários pontos do país, que também participaram na iniciativa.

Páginas