Notícias

Autarca quer
residências prontas
antes do fim do mandato

O encerramento das actividades do Dia Aberto da Escola Superior de Águeda (ESTGA), que se realizou ao final da tarde de anteontem, foi o momento escolhido para a oficialização do protocolo entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Câmara Municipal de Águeda, que vai permitir a reabilitação dos edifícios destinados a residências universitárias, que existem na cidade.

Dow premeia segurança
e quer fazer melhor

Securitas, ouro; Prozinco, prata; e Industrial Services, bronze. A Dow decidiu premiar desta forma três empresas parceiras, pelo desempenho nos serviços prestados, no âmbito da Segurança e Qualidade. A entrega de galardões decorreu na tarde de ontem, nas instalações da empresa em Estarreja.
O objectivo é, segundo, Jacint Domènech, director-geral da Dow Portugal, “promover a melhoria contínua, bem como a competitividade das empresas. Nunca estamos satisfeitos, queremos sempre fazer melhor em termos de segurança e qualidade”.

Dois mortos em acidentes em Arouca e Alquerubim

Um acidente de trabalho e outro de viação ocorridos durante o dia de ontem, em pontos distintos da região de Aveiro, resultaram na morte de dois homens.
Em Lourosa de Campos, no concelho de Arouca, o proprietário de uma oficina de automóveis morreu enquanto trabalhava no seu estabelecimen­to. A vítima, residente naquela localidade e com três filhos menores, não sobreviveu aos graves ferimentos que sofreu quando um veículo que repara­va caiu sobre si.

Escola convida a viajar ao som de um barco moliceiro

Viajar. Podemos viajar de muitas formas: de avião, de carro, de comboio, de bicicleta, caminhando e... até há quem corra. Mas a viagem mais alucinante que podemos fazer é a do pensamento. Através do pensamento, podemos ir de um ponto ao outro sem sair do mesmo local e ainda assim sentir a emoção e a vertigem do caminho percorrido. É isso mesmo que o Estabelecimento de Ensino Santa Joana (EESJ) propõe para domingo: uma viagem cantada por terras da tradição portuguesa, de Norte a Sul, sem esquecer as ilhas.

Terrenos do Crossódromo do GICA vendidos à autarquia

O executivo da Câmara Municipal de Águeda acaba de aprovar a compra, pela edilidade, dos terrenos do crossódromo internacional situado no Casarão, ao GICA, por um valor que ultrapassa os 475 mil euros.
A decisão surge na sequência da necessidade de adquirir terrenos no espaço envolvente ao do parque empresarial do Casarão, considerando que parte destes terrenos, que agora deverão ser comprados e que integram o crossódromo, podem sofrer alteração no seu uso para lotes industriais, dada a proximidade do parque empresarial.

Público da BTL desafiado a
“navegar num mar de experiências”

O convite ficou feito aos muitos visitantes da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa 2015: “Venham navegar nesse grande mar de experiências que é a Ria de Aveiro”, exortou Ribau Esteves, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, no discurso que proferiu ontem à tarde, durante o momento de promoção da região aveirense no stand da Turismo Centro de Portugal na BTL 2015, que decorre em Lisboa até domingo.

Nilton abre
“Ciclo da Primavera”

O espectáculo de “stand-up comedy” de Nilton abrirá, a 21 de Março, a edição deste ano do “Ciclo da Primavera”, o programa cultural da Câmara de Oliveira de Azeméis, que se realiza no Cine-Teatro Caracas.

Ílhavo: PS marca diferenças com a Câmara

A Junta de Freguesia de São Salvador “mudou com a liderança do PS”, avaliou o líder concelhio do partido durante o último Encontro de Autarcas realizado pelos socialistas.

Sever do Vouga: Emmy Curl abre ciclo de concertos que vai até Abril

Emmy Curl foi a escolhida para abrir o ciclo de música “Concertos Grandes para Grande Público”, que promete uma programação musical vocacionada para os jovens com gosto para a música contemporânea feita em Portugal, na sua vertente indie, rock e alternativa.
O arranque do evento acontece amanhã, pelas 22 horas, no Centro das Artes e do Espectáculo (CAE) de Sever do Vouga, onde até Abril o público poderá assistir a concertos de cariz intimista, podendo partilhar o palco com os próprios músicos – a lotação é, por isso, limitada.

Estarreja: Rui Reininho de manhã na escola e à noite no palco

Rui Reininho, conhecido por cantar “Dunas”, “Morte ao Sol” ou “Efectivamente” como vocalista dos GNR, está hoje em Estarreja para apresentar o seu novo projecto, onde surge a par de Armando Teixeira, antigo membro dos Da Weasel e agora a solo como Balla.

Páginas