Notícias

XI Milha Urbana de Vagueira vai estrear novo percurso

A 11.ª Milha Urbana Nocturna da Vagueira, que se realiza no sábado (21 horas), na Praia da Vagueira, terá como grande novidade um novo traçado para os participantes que este ano vão enfrentar quatro voltas ao percurso, ao contrário das habituais três. A análise técnica prevê um trajecto menos sinuoso, mais amplo e consequentemente mais rápido. A organização acredita que encontrou uma solução melhor e mais interessante para os participantes, conforme foi ontem divulgado na sessão de apresentação do evento, que decorreu na Câmara Municipal de Vagos.

Filipe Teixeira sagra-se vice-campeão da Europa

Filipe Teixeira, que reside em Cacia (Aveiro), sagrou-se, ontem, vice-campeão europeu de juniores de tiro na disciplina de Fosso Olímpico com armas de caça. No Campeonato da Europa, o jovem (18 anos) atirador português, que representa o Clube de Caça e Pesca de Ovar, não conseguiu defender o título que havia conquistado no ano anterior, mas, ainda assim, voltou a estar em muito bom nível, conseguindo um lugar no pódio da prova que decorreu em Maribor, na Eslovénia.

Ponte sobre o Rio Antuã
interdita a carros durante um mês

A partir da madrugada de amanhã, e até finais de Agosto, a circulação de trânsito automóvel na ponte sobre o Rio Antuã, em Estarreja, estará interditada por completo.
Em causa está uma empreitada que a Infraestruturas de Portugal está a realizar, “destinada a reabilitar componentes da estrutura e a melhorar as condições de circulação de veículos e peões”, esclarece a Câmara Municipal de Estarreja.

GNR apreende tonelada e meia
de carapau por “fuga à lota”

Duas acções de fiscalização realizadas durante o dia de anteontem, na região de Aveiro, resultaram na apreensão de 1.484 quilos de carapau.
No Porto de Pesca Costeira de Aveiro, o Subdestacamento de Controlo Costeiro da GNR aveirense detectou 784 quilos de carapau, com valor presumível de quatro mil euros, em dois armazéns para onde tinha sido transportado sem que tivesse sido submetido a primeira venda em lota.

Vítima do Canal Central continua
com prognóstico reservado

Continua com prognóstico reservado o homem que, na passada terça-feira, foi resgatado do Canal Central da Ria de Aveiro e conduzido ao Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

Divulgada lista de Padres para paróquias da região

Nomeações para novas missões dentro da Igreja diocesana que, segundo comunicado, pro­curam a edificação do Cor­po de Cristo, a qual, “principalmente nos nossos dias, requer múltiplas actividades e novas adaptações”. Missões entregues a quem o Bispo Diocesano considera “idóneo para desempenhar o cuidado pastoral”.

Grupo Cénico e Cultural Outras Eras quer promover as raízes culturais de Aveiro

Há cerca de 10 meses nascia em Aveiro uma nova associação: o Grupo Cénico e Cultural Outras Eras. Constituído por 14 elementos, este novo grupo surge com o objectivo de “representar a cidade de Aveiro com a dignidade que ela merece”, através do seu trajar genuíno e das melodias que ainda soam nos ouvidos de muitas pessoas, especialmente do bairro da beira-mar. E não é a sua tenra idade que inibe os elementos de abraçarem este projecto, que nasceu da paixão de Isabel Feio por tudo que tenha a ver com tradição.

Aveiro: Protocolo assinado em clima de polémica

O contrato entre o Governo e a Câmara de Aveiro que delega a gestão do Museu de Santa Joana é assinado hoje. A administração central faz-se representar por dois secretários de Estado - Cultura, Barreto Xavier, e Administração Local, António Leitão Amaro – e Ribau Esteves dará a cara pela autarquia, sinais da importância com que o acordo é encarado por ambas as partes.

Concluídas as obras
da Frente Ria de S. Jacinto

Após um longo período de obras, a marginal de S. Jacinto apresenta-se com um renovado ambiente urbano, tendo sido feita a reorganização do trânsito automóvel e do estacionamento, com alargamento das zonas pedonais e criadas novas condições de acesso ao transporte marítimo.
Potenciar a exploração turística e criar condições para a dinamização da actividade económica local foram os principais objectivos do projecto, que procurou valorizar a marginal de S. Jacinto, através do enquadramento de diferentes áreas e funções.

Ovar: Manuel Oliveira deixa PS devido a “vazio de ideias”

Manuel Oliveira, ex-presidente socialista da Câmara de Ovar, desvinculou-se do partido alegando o “vazio de ideias” da estrutura local, cuja “subserviência” diz prejudicar o interesse público municipal e distrital.

Páginas