Notícias

Festa do Leitão regressa em Setembro

Já tem data marcada e o cartaz de espectáculos está concluído. Falamos da 21.ª edição da Festa do Leitão à Bairrada e da 17.ª Mostra de Artesanato e Gastronomia de Águeda, que irá realizar-se entre os dias 3 e 7 de Setembro, no Largo 1.º de Maio, em plena zona ribeirinha da cidade.
O programa musical é o seguinte: David Carreira (dia 3); Blind Zero (dia 4); Deolinda e Dj ENOIS (dia 5); BOSS AC e Dj The Funcking Bastards (dia 6); e programa “Portugal em Festa”, das 14 às 20 horas (dia 7).

Visita nocturna ao Buçaco
surpreende participantes

A segunda visita orientada em noite de lua cheia, este ano, na Mata Nacional do Buçaco, voltou a surpreender os participantes. Para além das várias surpresas introduzidas ao longo do percurso, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao fenómeno da “Super-Lua”. Segundo Geoff Chester, do Observatório de Washington, ao site da NASA, “a última Lua cheia tão grande e tão perto da Terra ocorreu em Março de 1993”.

Pedinte violento
de 26 anos
já foi preso

Abordava senhoras de idade avançada nas suas residências e, com uma voz doce e afável, conquistava a sua confiança. Assim que conseguia estabelecer alguma proximidade, alterava o comportamento, tornava-se agressivo e roubava as vítimas, todas do sexo feminino.
O assaltante, um sem-abrigo de 26 anos, toxicodependente, foi detido ao final da tarde de quinta-feira, aproximadamente dez dias após o primeiro de cerca de seis assaltos violentos que levou a cabo nos concelhos de Ílhavo e Aveiro.

Condutor tinha
armas escondidas
no carro

Um automobilista de 33 anos que recebeu ordem de paragem durante uma fiscalização de trânsito que decorria na manhã de quinta-feira, na localidade de Silvã, em Casal de Comba (Mealhada), foi detido por posse de arma proibida.

Assaltos em habitações
dão cadeia

O Tribunal de Estarreja aplicou penas de prisão efectiva a dois homens, de 21 e 30 anos, que terão assaltado casas para furtar peças em ouro e prata.
Em causa estavam três furtos ocorridos entre Outubro de 2012 e Janeiro de 2013, dois na localidade de Bunheiro, em Estarreja, e outro no Monte, no concelho da Murtosa.

Identificado trio suspeito
de furtar gelados

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Aveiro identificou, anteontem, três indivíduos que serão os autores de, pelo menos, um dos furtos ocorridos nos últimos tempos, na praia da Barra, na Gafanha da Nazaré.

Caminhada solidária com o Complexo Desportivo da Gândara

A Junta de Freguesia de Oliveirinha, em colaboração com associações locais, organizou, para hoje, uma caminhada nocturna e solidária sob o lema “Venha caminhar por uma causa”. A participação nesta caminhada tem um custo mínimo de dois euros e o valor angariado reverterá, na sua totalidade, a favor da reabilitação das estruturas de água e electricidade do Complexo Desportivo da Gândara.

Na rua, pelo direito a um médico de família

Ontem de manhã mais de 100 utentes do Polo de Saúde de Nossa Senhora de Fátima concentraram-se à porta do edifício, não para irem à consulta mas antes para protestar pela falta dela. O médico de família que dava resposta a esta freguesia, com pouco mais de 1900 pessoas, deixou de dar consulta dia 12 de Março. Desde então, os utentes, predominantemente idosos, com parcos recursos e muitos deles com problemas de saúde a necessitarem de acompanhamento regular estão à espera.

“Câmara de proximidade”

A “reaproximação da gestão camarária aos munícipes” foi um dos aspectos marcantes da acção da Câmara Municipal de Ovar liderada por Salvador Malheiro.
O presidente aproveitou a sessão solene do “Dia do Município”, ontem realizada nos Paços do Concelho, para traçar um balanço dos nove meses e meio que leva na cadeira do poder vareiro.
“Uma absoluta disponibilidade” e a “presença junto dos cidadãos, das instituições, dos empresários e dos autarcas” foram proclamadas como bandeiras de uma autarquia cujas políticas se têm focado “no imaterial e na qualidade de vida”.

Robôs de Aveiro no pódio mundial pela sétima vez consecutiva

A equipa Cambada alcançou o terceiro lugar no RoboCup 2014, o Campeonato do Mundo de Futebol Robótico, que terminou ontem na cidade brasileira de João Pessoa. Após terem alcançado as meias-finais, os robôs futebolistas da Universidade de Aveiro (UA) foram derrotados por 2-1 frente à TechUnited, da Holanda, precisamente a equipa que acabou por conquistar o título mundial ganhando a final frente aos chineses da Water Team por 3-2. No jogo de apuramento dos terceiros e quartos lugares, a equipa lusa derrotou a MRL, do Irão, por 4-0.

Páginas