Notícias

Candidatura do Beira-Mar chumbada pela Liga de Clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou oficialmente, na noite de ontem, que indeferiu a candidatura do Beira-Mar à edição 2015/2016 da II Liga de futebol.

Candidatura do Beira-Mar chumbada pela Liga de Clubes

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou oficialmente, esta noite, que indeferiu a candidatura do Beira-Mar à edição 2015/2016 da II Liga de futebol.

Estarreja: Propostas para o Orçamento
Participativo até 31 de Julho

A Câmara de Estarreja decidiu prolongar o período de recolha de propostas para o Orçamento Participativo Municipal até ao dia 31 de Julho, reforçando a possibilidade de os estarrejenses participarem e apresentarem as suas ideias para a sua freguesia e para o concelho.
A segunda edição da iniciativa disponibiliza novamente ao cidadão o montante global de 100 mil euros do orçamento municipal para projectos propostos directamente pela população.

Homem roubado
à porta do Millennium BCP

Um homem foi, ontem à tarde, vítima de um assalto que ocorreu à porta do Millennium BCP da Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo.
Segundo fonte da GNR, o cliente daquela dependência bancária terá sido abordado por um indivíduo que roubou, pelo método “esticão”, um saco que continha dinheiro, não tendo sido possível apurar qual o montante subtraído.

Pescadores sobrevivem
a naufrágio perto
do Porto de Aveiro

Seis pescadores que regressavam da faina escaparam, com vida e ilesos, ao naufrágio de uma embarcação nas proximidades do Porto de Aveiro, ao início da manhã de ontem.
As vítimas, com idades entre os 27 e os 60 anos e todas com residência na região, foram prontamente ajudadas por outros barcos que estavam relativamente perto, pelo que não necessitaram de cuidados médicos.

Homem dado
como desaparecido
em Cucujães

Um homem, de 54 anos, estará desaparecido há mais de uma semana. Os familiares, que já alertaram a GNR, estão em desespero e anseiam por notícias que tardam em chegar.
Benjamim Vieira Soares foi visto pela última vez no dia 21 deste mês (um domingo). Passou o dia na sua residência, situada em Cucujães (Oliveira de Azeméis), onde mora com uma irmã, e, ao final da tarde, saiu, sem dizer para onde ia.

Indivíduo que baleou
ex-companheira fica
em prisão preventiva

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o homem que terá tentado matar a mãe das suas filhas na presença destas, numa rua do centro de Ílhavo.
O crime aconteceu pelas 14 horas da passada tarde de sexta-feira, quando o indivíduo, um motorista de pesados de 39 anos, encurralou a vítima, que circulava numa viatura com as duas filhas menores do casal e a sua mãe. Parou bruscamente o carro em que seguia, fazendo com que o automóvel, que se encontrava atrás, também se imobilizasse, ao que tudo indica, decidido a tirar a vida à mulher, alegadamente, vítima de violência doméstica.

Balanço “positivíssimo”
da Feira do Mirtilo

Após um evento, é habitual fazer-se um balanço com a organização. Perceber o que correu bem e mal; congratular-se pelo positivo e tentar corrigir o que foi “menos positivo”, melhorando novas edições do acontecimento. Foi o que fizémos com a Feira Nacional do Mirtilo, que terminou no domingo ao final do dia, em Sever do Vouga.
“É um balanço positivíssimo”, começa por declarar António Coutinho, presidente da Câmara Municipal severense, garantindo que a 8.ª edição da feira foi um sucesso, tanto em termos de vendas como de visitantes.

Parceiros lançam plano nacional para a bicicleta

A Universidade de Aveiro (UA) e a ABIMOTA (Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins) organizam hoje um “workshop” em que será dado início à elaboração do “Road Map 2014-2020”, um plano de acção que as entidades promotoras desejam que tenha uma escala nacional.

Sever do Vouga: Miguel Viegas pede “preço justo” para produtores de mirtilos

Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições legislativas pelo distrito de Aveiro, salientou em Sever do Vouga a “necessidade de criação de instrumentos que garantam o pagamento de um justo preço” aos produtores de pequenos frutos. “Infelizmente, a produção até aqui tem sido abandonada à voragem desregrada dos mercados".

Páginas