Notícias

Hugo Almeida e Leonor Carneiro vencem 1.ª São Silvestre de Ovar

Hugo Almeida, do Clube de Campismo de São João da Madeira, e Leonor Carneiro, do Sporting Clube de Portugal foram os grandes vencedores da primeira edição da São Silvestre de Ovar, que ontem se disputou na cidade.
A prova masculina foi disputada praticamente até final, com um primeiro grupo de 20 atletas a liderar à passagem dos primeiros cinco quilómetros. Este grupo reduzir-se-ia a apenas cinco para, no final, Hugo Almeida se superiorizar à concorrência e chegar à frente.

Mercado Cooletivo regressa hoje ao Largo do Mercado

O Largo do Mercado Manuel Firmino encheu-se ontem de boas oportunidades de negócio. O Mercado Cooletivo de Aveiro cumpriu mais uma edição e regressa hoje ao mesmo local, com algumas novas bancas, para mais um dia de feira.
Roupas e acessórios em segunda mão dividem o espaço com artesanato, peças de novos criadores, antiguidades, doçaria e gastronomia doce e salgada à fatia.

Residências artísticas na Lituânia à espera de candidatos

O projecto CreArt tem abertas candidaturas para duas residências artísticas a realizar no próximo ano em Kaunas, na Lituânia. Trata-se de uma residência de duas semanas e outra de dois meses, que desafiam artistas locais a experienciarem o contacto com outras realidades artísticas e a crescerem com isso.

Fotografia e viagens inspiram Bernardo Conde a abrir Centro de Fotografia Trilhos da Terra

“A paixão pelo mundo levou-nos à fotografia. Agora queremos partilhar a experiência de fotografar para que possas sentir o mundo com o teu olhar”. Foi inspirado nesta “máxima” que Bernardo Conde se aventurou a abrir em Aveiro (Rua 1.º de Janeiro, junto ao Teatro Aveirense) o Centro de Fotografia Trilhos da Terra. Um espaço onde cabe o mundo, por fotografia, vídeo ou experiências, e que vem dar consistência ao projecto Trilhos da Terra, que Bernardo Conde coordena desde 2007, e que oferece serviços na área ambiental e da fotografia.

Pais Natal solidários
trocam renas por motos

Se hoje se cruzar com um cortejo de Pais Natal de mota, não se assuste. Eles trocaram o trenó puxado por renas pelas duas rodas por uma boa causa: angariar alimentos para a cozinha social da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Aveiro Velhos.
A iniciativa pertence, mais uma vez, aos Bombeiros Velhos e ao Motoclub Os Agulhetas do Asfalto, que organizam o desfile motorizado de Pais Natal, convidando, para o evento, quem quiser e puder integrar-se.

Concurso aberto para conclusão
da junta de S. João

Previamente a esta deliberação foram aprovadas a conta final e a posse administrativa da obra do edifício sede da Junta de Freguesia de S. João, considerando que a empreitada tem sido alvo de atrasos nos prazos de execução previstos, verificando-se um desrespeito sucessivo, por parte do empreiteiro, do plano de trabalhos e das prorrogações de prazo de execução da obra, aprovadas pela autarquia. Factos que desencadearam a atuação da Câmara Municipal de Ovar, no respeito pelas
disposições legais aplicáveis.

Requalificação do Pavilhão
do Arsenal no sapatinho

No dia em que foi assinado o Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo pela Câmara Municipal de Estarreja e pela AD Arsenal de Canelas (que estabelece o apoio financeiro do Município destinado às Obras de requalificação do Pavilhão Desportivo e Pista de Patinagem de Velocidade), António Guilherme Domingues, Presidente da direção, afirmava que a colectividade iria reunir todos os esforços para que as obras se realizassem no mais curto período de tempo. Um mês e meio depois, a prenda é dada no Natal aos atletas.

Espinho: Planetário vira “laboratório de visualização”

A Câmara de Espinho inaugurou o sistema de projecção digital de alta resolução que foi instalado no Planetário do Centro Multimeios. O equipamento permite uma projecção a 360 graus, que rodeia por completo o espectador com imagens, numa “verdadeira experiência imersiva”.

Águeda: Estratégia aponta para a inovação e especialização inteligente

Ciente dos desafios de desenvolvimento que se colocam num contexto global cada vez mais competitivo e da crescente necessidade de apostar nas especificidades e factores diferenciadores, o município de Águeda desenvolveu, em parceria com a comunidade, a Estratégia para a Inovação e a Especialização inteligente (S3).

Mealhada: Escolíadas Júnior lotaram Cineteatro Messias

Mais de quatro centenas de crianças e 100 professores de escolas do concelho participaram no projecto-piloto Escolíadas Júnior, que esgotou por completo o Cineteatro Messias, na Mealhada.

Páginas