Notícias

Um morto e seis feridos em tiroteio numa escola dos EUA

Imagens ao vivo passadas pela televisão mostraram muitos polícias e serviços de emergência junto da escola secundária de Marysville-Pilchuck, no este do Estado de Washington.
Segundo a imprensa norte-americana, o tiroteio começou no refeitório.
Um dos estudantes declarou a uma televisão que estava a comer quando ouviu quatro tiros e que viu uma arma, tendo fugido de seguida do local.
As televisões também mostraram imagens de estudantes a fugir do perímetro da escola.

EUA e aliados lançaram mais de 1.700 bombas contra 'jihadistas' no Iraque e Síria

A operação conjunta totalizou mais de 632 ataques aéreos no Iraque e Síria, de acordo com o Comando Central norte-americano.
O balanço foi revelado um mês depois de a campanha da coligação se ter estendido ao Iraque e Síria, numa tentativa para conter o avanço dos ‘jihadistas’ do Estado Islâmico.
Além dos 632 raides aéreos da coligação, outros países – incluindo quatro Estados árabes – realizaram 79 ataques, disse o Comando Central.

UEFA atribui derrota à Albânia e retira três pontos à Sérvia no apuramento ao Euro2016

"O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA decidiu declarar o jogo cancelado. Consequentemente, considera-se que a Federação de Futebol da Albânia perdeu o jogo por 3-0. A federação albanesa também é multada em 100 mil euros. O comité também decidiu retirar à Federação de Futebol da Sérvia três pontos na qualificação para Campeonato Europeu de futebol", indicou a UEFA em comunicado.

Sector da água deve ser “sustentável e eficiente

O Governo quer tornar “mais sustentável e mais eficiente” o sector do abastecimento de água e saneamento de águas residuais, tal como disse, ontem, o secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, na abertura do seminário “Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em Entidades Gestoras dos Serviços de Água”, realizado na Universidade de Aveiro.

Equipa aveirense marca presença na Liga dos Campeões

“O andebol é espectacular”. O lema acompanha a modalidade há largos anos. Quem a conhece por dentro concorda com cada sílaba. O-an-de-bol-é-es-pec-ta-cu-lar. E o que dizer da vertente de praia? Como? Andebol de praia, é isso? Sim. É isso mesmo (ver caixa). Uma vertente que chegou ao nosso país há 20 anos e que tem crescido de ano para ano. Não só em termos de praticantes, mas também de público que se rende à espectacularidade (uma repetição, sabemos) de uma modalidade que vive para isso mesmo: dar espectáculo (sim, outra vez).

Motofil Aeronáutica “voa”
em avião militar brasileiro

A aeronáutica define-se “pela sua vertente inovadora” e está “baseada numa importante exigência tecnológica”. Pedro Campos, director-geral da Motofil Aeronáutica, foi claro no que é preciso para singrar num mercado competitvo “e agressivo” como o da aeronáutica: inovar e apostar na tecnologia. Foi isso que fizeram e com isso conseguiram, em apenas dois anos e meio de actividade da empresa, importantes negócios.

Mergulhadores identificados
na apanha ilegal de amêijoa

Uma operação desencadeada pela Polícia Marítima de Aveiro culminou na identificação de vários mariscadores e apreensão de amêijoa, embarcações e equipamentos de mergulho.
As acções de fiscalização para impedir a apanha e comercialização ilegais de bivalves decorreu esta semana, na Ria de Aveiro, com maior incidência na Torreira (Murtosa).

Prisão para casal que montava
armadilhas para roubar

Um casal que atraía homens para encontros sexuais com o intuito de os roubar foi punido, ontem, em Aveiro, com penas de prisão efectiva.
Marisa Neto, que assistiu à leitura da decisão através de videoconferência, foi castigada com a condenação mais severa. O colectivo de juízes aplicou-lhe uma pena de cinco anos porque, quando praticou os crimes, estava a cumprir uma pena suspensa. O companheiro, Hugo Gomes, também consumidor de drogas e com passado criminal, ouviu o tribunal condená-lo a quatro anos de cadeia.

Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento

O diplomata confia que o documento vai também beneficiar os empresários portugueses, abrindo uma nova via para o crescimento económico do nosso país.
Falando na AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Robert Sherman lembrou que os efeitos do T-TIP vão muito para além dos resultados económicos, enunciando o passado histórico comum luso-americano para dizer que “Portugal tem estado sempre do lado dos EUA e é por isso que esta parceria é tão importante para nós”.

Vereador da Cultura em entrevista fala do futuro do Teatro Aveirense

Diário de Aveiro: É importante comemorar esta data?
Miguel Capão Filipe: A reabertura do Teatro Aveirense após as obras de requalificação que o adaptaram às necessidades contemporâneas, reforçando o seu compromisso para com a cultura, obviamente que é um marco na consolidação da nossa vida cultural. Um bom momento para recordarmos o lugar privilegiado de cultura e da sociabilidade de Aveiro, desde 1881.

Páginas