Notícias

Despiste de camião
provoca um ferido
e condiciona a A17

A Auto-estrada 17 (A17) esteve, ontem, condicionada durante várias horas devido ao despiste de um camião, seguido de capotamento, na zona de Mira (Coimbra). O acidente provocou ferimentos no motorista.
O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira, João Maduro, disse ao nosso jornal que o veículo pesado despistou-se no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 96, primeiro para a berma do lado direito, acabando por se imobilizar tombado sobre o separador central.

Casa de Saúde de Santo
António com oferta variada

Em funcionamento desde Janeiro, a Casa de Saúde de Santo António, em Albergaria-a-Velha, oferece um vasto leque de opções para os seus utentes (ver caixa), pretendendo ser uma referência na prestação de cuidados de saúde e distinguindo-se de um lar tradicional devido à oferta que garante – tendo, por exemplo, fisioterapeutas, ginásio de recuperação ou piscina, entre outros equipamentos.

Ermida de S. José
intervencionada
no Buçaco

A Ermida de S. José, localizada na Mata do Buçaco, que na sua tipologia arquitectónica é uma das mais notáveis, foi recentemente intervencionada.
Os trabalhos consistiram em “remover a cobertura gravemente danificada pelos temporais que devastaram a Mata do Buçaco nos dois Invernos precedentes”, refere a Fundação Mata do Buçaco, responsável pela obra.

Centro Paroquial de
Recardães abre inscrições
para o próximo ano lectivo

O Centro Social e Paroquial de Recardães tem abertas inscrições para o ano lectivo 2014/2015, nas respostas sociais de Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Actividades de Tempos Livres.
A instituição está, também, a aceitar pré-inscrições para o Lar de Idosos e Lar Residencial (para pessoas portadoras de deficiência), equipamento que se encontra em fase de conclusão.

Federação do PS usada como “trampolim político”

O candidato a presidente da Federação de Aveiro do PS, Gonçalo Fonseca, nas eleições marcadas para o dia 5 do próximo mês de Setembro, critica a liderança de Pedro Nuno Santos de usar o partido “um trampolim político e um instrumento de promoção individual” além de que “perdeu sucessivamente peso eleitoral no distrito de Aveiro e anulou a sua relação com a comunidade”.

Festival do Bacalhau 2104
está em avaliação num inquérito

A Câmara de Ílhavo faz um “balanço extremamente positivo” do Festival do Bacalhau 2014 que terminou na passada segunda-feira mas a edição do evento não está totalmente concluída porque está em curso um inquérito aberto à participação no site da autarquia, no endereço www.cm-ilhavo.pt e na rede social Facebook, em www.facebook.com/festivaldobacalhau, cujo relatório “será apresentado proximamente”.

Câmara quer intensificar
execução das obras

O mês de Agosto é marcante para a Câmara de Aveiro que coloca a realização de obras no centro da “Mensagem de Agosto” do presidente da autarquia, Ribau Esteves, uma altura em que se encontram em “ritmo intenso”, embora este seja o perído das férias de Verão.

Lavandaria do
hospital está
hoje em greve

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro espera que a greve dos trabalhadores da empresa Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) marcada para hoje, atinja os 80 por cento, sendo que no distrito de Aveiro a paralisação apenas afectará o funcionamento da lavandaria do Hospital Infante D. Pedro.

Criações artísticas saem
à rua na Vagueira

Há histórias que, apesar de contadas na infância, parecem ficar suspensas no nosso imaginário. Para crianças e não só, o Largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, acolhe, nos dias 30 e 31 de Agosto, sempre às 19 horas, um espectáculo intitulado “Histórias Suspensas”.
Trata-se de um espectáculo da Associação Cultural Radar 360º, no qual três contadores de histórias “saltam” para dentro de uma história, agindo e reagindo através de voos, voltas e reviravoltas, forçando a desvios que levam os espectadores a outras pequenas histórias.

Festival de Circo a Céu Aberto
“invade” a praia do Furadouro

Ao entrar na sua segunda semana, o programa de animação balnear da praia do Furadouro, resultante de uma parceria da União das Freguesias (UFO) e da Câmara Municipal de Ovar, prepara-se para a estreia do Circool - Festival de Circo a Céu Aberto.

Páginas