Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Derrota “caseira” do Arouca complica eliminatória na Liga Europa


Lusa (texto)/Jorge Ferreira-CAPhoto Formação Sexta, 19 de Agosto de 2016

O Arouca perdeu ontem por 1-0, em casa, com o Olympiacos da Grécia, no jogo da primeira-mão do “play-off” da Liga Europa de Futebol, ficando mais difícil chegar à fase de grupos da comeptição. Os gregos entraram melhor na partida e, fruto dessa melhor entrada, adiantaram-se no marcador aos 27 minutos, através de Sebá, resultado que se manteve até final da partida.

Na segunda parte, o Olympiacos deu a iniciativa de jogo ao Arouca, mas sem desistir de procurar a baliza adversária, mas apesar do domínio dos arouquenses no final consumou-se a vitória da equipa agora treinada pelo português Paulo Bento. As contas de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa ficam assim mais complicadas para o Arouca, que terá uma missão difícil, quase impossível, no jogo da segunda-mão do “play-off” da prova, agendado para o próximo dia 25, em Atenas, na Grécia.

No final, Lito Vidigal considerou que "foi um jogo bem disputado, tentando o mais possível jogar no último terço, ganhando as segundas bolas. De facto ganhámos essas segundas bolas e tivemos posse, mas não conseguimos criar situações de finalização. O golo do Olympiakos apanhou-nos um pouco a frio, mas depois reorganizámo-nos, conseguimos reagir e tivemos ocasiões para marcar na segunda parte. A eliminatória está em aberto e vamos à Grécia para a discutir taco-a-taco”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu