Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

População de São Jacinto chamada às urnas em novembro


Quarta, 10 de Agosto de 2022

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, está convicto de que as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de São Jacinto deverão realizar-se ainda este ano. «Isso eu dou como garantido», respondeu o autarca quando ques­tionado sobre o processo que pende sobre aquela junta e que vai desembocar no acto eleitoral intercalar. «Em termos previsionais» espera que «durante o presente mês se concluam os requisitos formais e estando estes tratados tal propiciará ao Governo a marcação dessa data».
Apontando os 60 dias mínimos e os 90 máximos que a lei estipula como prazo para essa marcação, Ribau Esteves estima que a população da freguesia de São Jacinto seja chamada às urnas em novembro próximo. «Se, durante o mês de agosto e início de setembro, as formalidades forem concluídas para se avançar para a marcação formal nesta fase, o Governo pode fazê-lo para que as eleições venham a decorrer durante o mês de novembro».
«Também não seria bom que as eleições caíssem em dezembro», avisou o autarca, que está convencido que deverão acontecer em novembro «mas não será, seguramente, em cima das festas da Nossa Senhora das Areias, porque é preciso honrar a padroeira».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu