Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Cinco aveirenses no início da caminhada da selecção de basquetebol para o Mundial


Redacção (texto)/FPB (foto) Domingo, 14 de Novembro de 2021

A Selecção Nacional Masculina de basquetebol tem pela frente, já este mês, o início da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023, que vai decorrer entre 25 de Agosto e 10 de Setembro, no Japão, na Indonésia e nas Filipinas, naquela que a primeira vez em que a competição terá mais do que um país-sede.
Para a primeira janela da qualificação, que engloba o duplo compromisso frente às congéneres da Hungria e do Montenegro, o seleccionador nacional Mário Gomes, que tem como adjunto Nuno Manarte, também treinador do Illiabum, anunciou esta sexta-feira a convocatória de 14 jogadores, entre os quais cinco são oriundos da região de Aveiro.
Entre os “eleitos” estão três atletas que alinham em equipas aveirenses, como são os casos de João Grosso e Ricardo Monteiro, que jogam na Oliveirense; e Pedro Bastos, jogador da Ovarense/Gavex. José Barbo­sa, natural de Oliveira de Azeméis e que está época trocou a Oliveirense pelo Benfica, e Francisco Amarante, jogador da Gafanha da Nazaré que representa o FC Porto, também estão entre as escolhas do técnico português.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu