Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Um dos primeiros operários da Renault de Cacia recebe Ordem de Mérito em nome da empresa


Marcelo Rebelo de Sousa veio celebrar os 40 anos da Renault em Aveiro (foto: Eduardo Pina) Quinta, 28 de Outubro de 2021

Hipólito Branco não estava de serviço quando recebeu um telefonema da empresa pedindo a sua comparência na fábrica. Eram 14.40 horas. Poucos minutos depois, o Presidente da República colocava-lhe ao peito a insígnia da Ordem de Mérito. Foi esta a forma encontrada por Marcelo Rebelo de Sousa para assinalar os 40 anos da fábrica da Renault de Cacia, condecorando, em nome da empresa e de todos os seus trabalhadores, um dos homens que laboram na companhia aveirense desde o seu início, que remonta a 1981 e que é actualmente a segunda maior fábrica da indústria automóvel em Portugal.
A visita do chefe de Estado a Aveiro ficou marcada por este “gesto simples e simbólico” destinado a premiar a “presença sempre firme” da Renault no país, disse Marcelo Rebelo de Sousa numa curta cerimónia que se seguiu a uma visita ao Departamento de Caixas de Velocidade da fábrica e a um passeio ao volante de um Renault Zoe, um veículo eléctrico da marca francesa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu