Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Salvador Malheiro determinado a ganhar “o futuro” para Ovar


Domingo, 10 de Outubro de 2021

“O futuro começa hoje!”, proclamou, ontem, Salvador Malheiro, ao assumir “a responsabilidade imensa” de mais um mandato como presidente da Câmara Municipal de Ovar.
Com nota de que cabe ao seu Executivo, assim como a todos os eleitos nas Autárquicas do passado dia 26 de Setembro, “descortinar o essencial do acessório”, o autarca vareiro elencou os objectivos que deverão fazer o progresso do território.
“Não perder a oportunidade” de concretizar a Estratégia Local de Habitação foi sublinhado, com enfoque na necessidade de “dar um salto qualitativo” neste domínio. Na linha da frente dos desígnios estratégicos está também garantir que o Estado central se porá ao lado do governo local na “resolução” do maior problema que é “a erosão costeira”.
Pediu “que os quebras-mar em Cortegaça e no Furadouro sejam uma realidade”, recordando que os seus executivos já fizeram o que lhes competia nestes casos.
Criar no concelho “um pólo da Universidade de Aveiro”, através do aproveitamento das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência”, foi outro objectivo enunciado, e que deverá envolver as empresas tecnológicas do território vareiro.
Salvador Malheiro juntou ao rol a concretização da transferência de competências, do Governo para a autarquia, nas áreas da saúde, para proporcionar “melhores serviços” às populações”, e da educação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu