Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Distrito elegeu oito caras novas


Segunda, 27 de Setembro de 2021

A noite eleitoral de ontem fica marcada por mais de uma dezena de reconduções no cargo, algumas delas por margens bastante grandes, e algumas conquistas surpreendentes, a norte e a sul do distrito de Viseu.


Reconduzidos no cargo foram João Paulo Fonseca (Armamar), Paulo Almeida (Castro Daire), Armando Mourisco (Cinfães), Francisco Carvalho, (Penalva do Castelo), Garcez Trindade (Resende), Leonel Gouveia (Santa Comba Dão), Manuel Cordeiro (São João da Pesqueira), Vítor Figueiredo (São Pedro do Sul), Carlos Silva Santiago (Sernancelhe), Carlos Carvalho (Tabuaço), Valdemar Pereira (Tarouca), José António Jesus (Tondela) e Rui Ladeira (Vouzela). 

Entre os derrotados das eleições autárquicas encontram-se José Borges da Silva (Nelas) e Paulo Ferreira (Oliveira de Frades). O autarca de Nelas não vai, assim, chegar ao terceiro mandato consecutivo. O independente Paulo Ferreira fica apenas por um único mandato à frente da autarquia de Oliveira de Frades.
A noite eleitoral vê chegar ao poder oito novas caras como líderes dos seus municípios. O maior destaque vai para Cristina Ferreira, que passa a ser a única mulher a liderar uma autarquia no distrito de Viseu. A ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Penedono passa agora para a liderança do município, susbtituindo Carlos Esteves, que chegou ao limite de mandatos consecutivos.
Chegam igualmente ao poder Paulo Catalino (Carregal do Sal), Marco Almeida (Mangualde), Paulo Matos Figueiredo (Moimenta da Beira), Ricardo Pardal (Mortágua), João Valério (Oliveira de Frades) e Paulo Marques (Vila Nova de Paiva).
Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu