Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Candidatos apresentam os últimos argumentos


Quinta, 23 de Setembro de 2021

Emprego e urbanismo foram dois dos temas inicialmente em análise no debate que a Rádio Universidade de Coimbra promoveu ontem à noite, no auditório do ISCAC, com os candidatos do concelho de Coimbra às eleições autárquicas do próximo domingo.
José Manuel Silva, da coligação Juntos Somos Coimbra, criticou a falta de investimento económico no passado e associou essa carência à burocracia. «Uma empresa não pode esperar 4 a 5 anos por uma resposta», sublinhou o médico que prometeu uma «via verde para o investimento». Já Carlos Cidade, número dois da lista do PS liderada por Manuel Machado, refutou as críticas dizendo que o número de empresas tem vin­do a crescer no concelho e prometeu largos milhões de euros de investimento para o Coimbra iParque.
Cabeça de lista do movimento Cidadãos Por Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro sublinhou a importância da «cidade receber bem» e falou da valorização que deve ser dada à cultura como factor de integração na cidade. Já Francisco Queirós, da CDU, abordou a necessidade de alteração das políticas nacionais, sendo que a nível mais local destacou a necessidade de ter bons transportes e habitação a preços acessíveis para fixar jovens.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu