Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Albergaria-a-Velha: Festival Pão de Portugal cumpre-se em segurança


Segunda, 28 de Junho de 2021

“Costuma ser um evento muito mexido!”, testemunhou Tânia Ferreira, da casa “Broa da Manuelinha”, que, como tem acontecido a cada edição, levou a Broa de Avintes ao Festival Pão de Portugal, de Albergaria-a-Velha, que se realizou no sábado e ontem, na Alameda 5 de Outubro.
Aquela vendedora testemunhou que o habitual era comercializar perto de umas duas centenas de broas no evento, mas que, dado o tempo de contingências pandémicas, com reflexo no número previsível de clientes, optou por disponibilizar apenas 100. Ao final de sábado já tinham sido compradas 50.
O festival contou com duas dezenas de expositores, que deram a provar e comercializaram pão de várias regiões do país. E o programa incluiu sessões de “showcooking” e um cartaz musical.
De Cantanhede veio o casal Maria do Rosário e Luís Mineiro. Ela é de Estremoz e, presença habitual em Albergaria-a-Velha, também comercializa noutras feiras de fim-de-semana produtos da sua terra, nomeadamente fumeiro de porco preto, docinhos regionais, azeitonas e mel.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu