Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ílhavo investe 350.000 euros para proporcionar bem-estar aos banhistas


Quarta, 23 de Junho de 2021

A Câmara de Ílhavo procedeu, na manhã de ontem, ao hastear da Bandeira Azul e da Bandeira Praia Acessível para Todos, nas praias da Costa Nova e da Barra.
Foi, também, assinado, no Bar “Sétimo”, na Barra, o protocolo de cooperação entre a autarquia e a Associação de Nadadores-Salvadores ResgatÍlhavo, que visa assegurar a vigilância e segurança balnear durante o Verão.
“Que este seja um ano tranquilo e que a pandemia passe ao lado”, afirmava o presidente da Câmara de Ílhavo, assegurando que, para a autarquia que lidera, a segurança das praias está sempre em primeiro lugar. “Queremos assegurar que toda a faixa dos nossos sete quilómetros de praia seja segura, mesmo aqueles intervalos entre os concessionários”, sustentava.
De acordo com Fernando Caçoilo, este apoio serve para criar, com a Resgatílhavo e juntamente com os concessionários, uma equipa de segurança. “Não nos podemos esquecer que a Barra é a praia da região Centro que, de acordo com os números da Agência Portuguesa do Ambiente, mais utentes pode levar: cerca de 11.800”, ressalvava o autarca ilhavense, sublinhando a situação da chamada Praia Velha que, anteriormente, estava a cargo da gestão do Por­to de Aveiro e que agora es­tá, também, sob a responsabilidade da Câmara de Ílhavo, passando a ter que assegurar um conjunto de serviços.
Em cada ano que passa a autarquia ilhavense dá conta que investe mais na segurança das praias do concelho, através des­te protocolo que, este ano, representa cerca de 42.000 euros. “No ano passado, já tínhamos comprado uma moto4 para a Resgatílhavo, de forma a apoiar no salvamento, no caso de ser necessário a chegada rápida ao local”, recordava Fernando Caçoilo, agradecendo à Administração do Porto de Avei­ro por abrigar o veículo nas suas instalações.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu