Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: França acaba com máscara no exterior e com recolher obrigatório


Quarta, 16 de Junho de 2021

O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório em França a partir de 17 de Junho e o recolher obrigatório às 23:00 acaba no dia 21 de Junho, anunciou hoje o primeiro-ministro francês, Jean Castex.
"O recolher obrigatório às 23:00, que se devia aplicar até dia 30 de Junho, deve acabar a partir deste domingo, seis dias antes da data prevista", disse hoje o primeiro-ministro após o Conselho de Ministros que decorreu esta manhã.
As duas decisões vêm no seguimento de várias semanas consecutivas de decréscimo de novos casos e de casos graves de covid-19 nos hospitais franceses.
Nos últimos dias, várias festas selvagens após o recolher obrigatório levaram as autoridades a dispersar grupos de centenas de jovens nas grandes cidades.
"Vivemos um momento importante, um momento feliz, um momento de regresso à vida normal", declarou Jean Castex.
A obrigação de utilização da máscara no exterior vai terminar já na quinta-feira, mas a máscara continua a ser obrigatória dentro de todos os espaços fechados.
O primeiro-ministro pediu ainda aos franceses que se vacinem, após as autoridades terem encurtado o período de espera entre a primeira e segunda dose da vacina para três semanas. Também os jovens entre 12 e 17 anos já se podem vacinar.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu