Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Santa Maria da Feira: Mais de cinco anos de prisão para suspeito de tentar matar namorado da “ex” com martelo


Quinta, 03 de Junho de 2021

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou, ontem, a cinco anos e nove meses de prisão, um homem suspeito de ter tentado matar com um martelo o namorado da ex-companheira em Castelo de Paiva.
O colectivo de juízes deu como provado o crime de homicídio na forma tentada, sancionando o arguido, de 41 anos, com uma pena de cinco anos e nove meses de prisão.
O arguido também estava acusado de um crime de ofensa à integridade física, relacionada com outra agressão ocorrida antes deste episódio, mas o tribunal declarou extinto o procedimento criminal face a desistência de queixa apresentada pelo ofendido.
O juiz presidente explicou ainda que o homem vai manter-se em prisão preventiva até se esgotarem todas as possibilidades de recurso.
Durante o julgamento, o arguido admitiu ter agredido com um martelo o ofendido, seu colega de trabalho, mas negou ter tido intenção de o matar.
“Pensei que ele fosse pegar nalguma coisa para me atingir e eu peguei no martelo para me defender. Foi a primeira coisa que me veio à mão”, disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu