Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ángel Sánchez Rebollido ganha Memorial Bruno Neves


Redacção (texto)/UVP-FPC (foto) Segunda, 20 de Junho de 2016

Ángel Sánchez Rebollido (W52-FC Porto) venceu, ontem, o Memorial Bruno Neves, disputado entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo. Tratou-se da terceira prova da Taça de Portugal de Elite, com um trio de corredores portistas a ocupar as primeiras posições na geral e com Daniel Freitas na dianteira. A história dos 143 quilómetros da corrida deste domingo foi escrita por um trio de fugitivos, Ángel Sánchez, João Matias (Supermercados Froiz) e Tiago Ferreira (Liberty Seguros/Carglass).

O galego decidiu quando queria atacar, isolou-se e venceu em solitário, tornando-se o sexto corredor da W52-FC Porto a erguer os braços em 2016. Os colegas de fuga do galego acabaram mesmo alcançados, com a segunda posição a pertencer a António Barbio, ciclista da Efapel, equipa de Ovar, que gastou mais 2m56s do que o vencedor. Joaquim Silva (W52-FC Porto) fechou o pódio, a 2m59s do vencedor e seu colega de equipa. 

A W52-FC Porto ganhou por equipas, Ángel Sánchez conquistou a classificação dos “sprints” e João Rodrigues fechou o pecúlio azul e branco com a vitória na classificação da juventude. Tiago Ferreira, da equipar sediada em Oliveira de Azeméis, sagrou-se rei dos “trepadores”, João Matias conseguiu a camisola das metas volantes e o colega de equipa Sergio Miguez foi o primeiro entre os corredores das equipas de clube.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu