Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Teatro Aveirense “espalha” eventos pela cidade


Quarta, 02 de Junho de 2021

A programação de Junho do Teatro Aveirense vai continuar a decorrer em vários locais da cidade, uma vez que a obra de reabilitação deste espaço cultural continua em curso. Música, cinema e actividades para a família integram o programa que arranca amanhã, às 19 horas, com um concerto de André Henriques, numa nova sessão do ciclo “Novas Quintas”.
Conhecido pelo percurso na banda Linda Martini, o músico sobe agora ao palco com um álbum a solo, lançado recentemente e com grande aceitação junto do público e da crítica. O concerto acontece na escadaria do ATLAS Aveiro e está integrado na programação da 45.ª Feira do Livro de Aveiro.
O dia 12 está destinado para a apresentação de “Novas Cronologias do Som”, um projecto com ponto de partida numa edição discográfica e digital com figuras como Matthew Herbert, AGF, BJ Nilsen, Lawrence English e outros. Estes criadores produziram faixas ori­ginais que traduzem o actual estado pandémico, nomeadamente quanto à restrição de movimentos, à percepção dos espaços e à escuta dos sons circundantes, tal como vividas pelos próprios e toda a população.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu