Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Concelhia do PSD de Aveiro vai para tribunal contra a Distrital


Sexta, 30 de Abril de 2021

A Comissão Concelhia de Aveiro do PSD não vai ficar passivamente a assistir à retirada de competências no processo autárquico por decisão das estruturas Distrital e Nacional do partido e promete recorrer às “instâncias competentes”, tribunal incluído, para fazer valer a sua razão. Paulo Anes esteve em representação da organização concelhia dos sociais-democratas na recente reunião em que a Comissão Distrital avocou o processo e lançou-se num ataque sem frei¬o ao líder distrital, Salvador Malheiro, e à Direcção nacional, considerando que Aveiro está “a saque” e que estão a ser cometidas “ilegalidades” que não serão deixadas passar sem luta.
“Porque a razão jurídica e política está do nosso lado, prosseguiremos para o órgão competente do partido e lançaremos medidas cautelares juntos das competentes instâncias judiciais. Muito mal estaria o partido se não houvesse respeito pelas bases, pelos estatutos e pela lei. Muito mal estaríamos se nos vergássemos perante prepotência desajustada”, ouviu-se do dirigente aveirense na reunião.
Em causa está a escolha dos candidatos do PSD à Câmara, Assembleia Municipal e freguesias nas Eleições Autárquicas deste ano. Paulo Anes alegou que a concelhia apresentou uma lista de nomes “no estrito âmbito das suas competências estatutariamente previstas e em plena conformidade com a lei”, procedimento anulado pela Distrital numa “clara violação” dos estatutos e com a “veemente discordância” da concelhia. “Ignoram não apenas os estatutos como também os pareceres emitidos pe¬lo Conselho de Jurisdição Nacional” (CJN), referiu.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu