Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gala 20 anos do Alavarium repleta de homenagens


Avelino Conceição (texto)/D.R. (foto) Terça, 14 de Junho de 2016

O Alavarium - Andebol Clube de Aveiro festejou, em grande, o seu 20.º aniversário. Organizou uma gala em que “família Alavarium” encheu por completo o Teatro Aveirense, numa grande demonstração do porquê de ser um dos maiores clubes de andebol do distrito, que granjeia, igualmente, de grande prestígio nacional. Depois de um “cocktail” servido a todos os convidados, seguiu-se a tão esperada gala que ficará na memória de todos aqueles que tiveram a honra de assistir a tal momento, que foi apresentada por dois nomes fortes do clube. Mariana Lopes e Victor Marquez fizeram as “honras da casa” e mostraram ser tão fortes no papel de anfitriões como o são dentro de campo.

Momentos musicais, homenagens e, sobretudo, muito sentimento, marcaram a Gala do Alavarium, que começou com um pequeno documentário recordando como tudo começou há 20 anos. Um momento nostálgico e muito saudado entre os presentes, que teve ainda maior significado quando ao palco foram chamados os 31 membros fundadores do clube. 

Numa noite marcada por homenagens, o popular emblema aveirense não se esqueceu dos atletas internacionais. Vinte e dois nomes - Diogo Vaia, Tiago Vieira da Silva, Augusto Monteiro, Nuno Grilo, Mariana Lopes, Cheila Santos, Ana Seabra, Ana Ursu, Mónica Soares, Ana Marques, Ana Rita Neves, Soraia Fernandes, Lisa Antunes, Diana Roque, Cláudia Correia, Isabel Góis, Ana Almeida, Maria Ramos, Rita Alves, Carolina Monteiro, Filipa Fontes e Neide Duarte - que ficarão para sempre ligados à história do Alavarium por tudo aquilo que deram, dão ou vão continuar a dar ao clube aveirense. Emoções fortes também na sentida homenagem a título póstumo a Isabel Pereira. A ex-presidente, que deixou obra feita, não foi esquecida, tendo sido mesmo aplaudida de pé.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu