Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR registou mais de 1.500 casos de burlas a idosos em 2020


Sexta, 09 de Abril de 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.587 crimes de burlas a idosos em 2020, com os distritos do Porto e de Setúbal a liderarem o número de casos reportados, informou aquela força de segurança à agência Lusa.
O distrito do Porto foi onde se registou o maior número de ocorrências, 243, seguindo-se o distrito de Setúbal, com 211, e Lisboa, onde a GNR assinalou 162 casos de burlas a idosos.
Os distritos que registaram menos ocorrências foram Bragança, com 17, Vila Real, com 21, e Portalegre, onde 23 casos foram registados.
A GNR adiantou que, em 2020, as “burlas informáticas e nas comunicações” foram as que registaram maior incidência, com 331 ocorrências registadas, seguindo-se as “burlas com fraude bancária”, com 169 ocorrências.
A Guarda Nacional Republicana alertou ainda para outros métodos de burlas no âmbito da covid-19.
“O burlão aborda a vítima dizendo que irá ser notificada para ser vacinada, a meio do diálogo diz à vítima que necessita de descontaminar/desinfectar a moradia das vítimas com finalidade de ter acesso aos bens da vítima e no final os burlões acabam por levar os bens”, exemplificou a força de segurança à agência Lusa.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu