Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Águeda e Beira-Mar ambicionam conquistar a Supertaça Distrital de Futebol


Jorge Maia Valente (texto)/Fotobolistas.com (foto) Sexta, 10 de Junho de 2016

A ambição do Águeda é clara: terminar a época com chave de ouro, conquistando as três provas em que esteve envolvido e concluir um ciclo histórico no clube onde ganhou (quase tudo) o que havia para ganhar. Para confirmar esse anseio, o Águeda terá de vencer o Beira-Mar esta tarde (17 horas) no Estádio Municipal de Vagos e conquistar o troféu, repetindo a vitória alcançada no domingo passado para a Taça Distrito de Aveiro.

“Nos últimos dois anos ganhamos quase todas as competições em que estivemos envolvidos, falhando apenas o campeonato da época passada perdido por diferença de golos. Este ano podemos conquistar as três provas e é com essa motivação que o grupo vai encarar o jogo da Supertaça Distrital, com a ambição de entrar na história do clube”, referiu o treinador Augusto Semedo.

O favoritismo está do lado do Águeda, acabado de conquistar o direito de regressar ao “nacionais” do futebol português, mas o Beira-Mar não deixará de “entrar em campo para discutir o jogo e a conquista do troféu”, apesar da “qualidade e valia do adversário”, como sublinhou o treinador José Alexandre Silva. “É mais um jogo de grau de dificuldade elevado, acrescido de algumas condicionantes que temos nesta altura na equipa devido a lesões e castigos, mas seja como for, iremos discutir o jogo e tentar surpreender”, disse.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu