Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Grande Prémio Abimota são hoje para a estrada


Redacção (texto)/UVP-FPC (foto) Sexta, 10 de Junho de 2016

O pelotão profissional português dá continuidade à fase mais preenchida da época, disputando a 37.ª edição do Grande Prémio ABIMOTA, composto por três etapas e um total de 455 quilómetros. Na competição, que se disputa a partir de hoje e vai estar na estrada até domingo, participam 18 equipas e, para além de todas as continentais portuguesas e a continental árabe NASR Dubai, estarão ainda presentes todas as equipas de clube portuguesas e quatro espanholas.

As tiradas não apresentam dificuldades montanhosas de monta, sendo de esperar que os homens rápidos tenham a oportunidade de brilhar. A etapa teoricamente, mais propícia a um ataque que evite um “sprint” compacto é a primeira, que vai ligar hoje Almeida ao Sabugal, a partir das 12.25 horas, ao longo de 154 quilómetros. Uma contagem de montanha de terceira categoria, a sete quilómetros da chegada, poderá baralhar as contas aos velocistas.

Amanhã, com partida às 11.25 horas, os corredores vão percorrer 146 quilómetros, desde Mação até Proença-a-Nova, com duas contagens de montanha de terceira categoria. A derradeira etapa, corre-se no domingo, a partir das 13.30 horas, com início na Figueira da Foz e final em Águeda, depois de cumpridos 155 quilómetros. Nesse mesmo, antes da chegada dos corredores profissionais, Águeda recebe a quarta etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo, com início às 15.30 horas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu