Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pandemia transferiu plataforma “on-line” de Ovar para a Feira


Quarta, 17 de Fevereiro de 2021

A plataforma “on-line” Comuniti.pt assinalou, no final do ano passado, um ano de actividade em Portugal como novo supermercado de bens essenciais com práticas contínuas de comércio justo, comparador de preços em tempo real e descontos por quantidade em centenas de produtos.
Resultando de um projecto empresarial de Ravit Turjeman e Rui Adrego, a “Comuniti” foi lançada em Novembro de 2019 em “trial stage”, disponibilizan­do apenas produtos não-perecíveis, e, em Dezembro desse ano, já apresentava a sua primeira gama de frescos. Começou a operar em modo pleno em Janeiro de 2020 e, a partir de Março, após os primeiros casos de COVID-19, enfrentou vários meses de sobressalto funcional para corresponder ao inesperado acelerar de procura ditado pelo confinamento social em período de pandemia. Para essa pressão contribuiu particularmente o facto de o centro logístico e de distribuição da plataforma estarem então instalados em Ovar, que foi o primeiro município do país a ficar sob cerco sanitário devido ao vírus SARS-CoV-2, com tudo o que isso implicou de controlo de fronteiras e limitações à circulação de pessoas e mercadorias.
Campanhas de divulgação e marketing sobre a nova plataforma foram, nessa altura, suspensas. “A prioridade foi dar resposta às encomendas, porque nessa altura enfrentámos severas limitações à contratação de pessoal, que era o recurso que mais nos fazia falta para atendermos ao súbito e elevado número de clientes”, revela Ravit Turjeman. “Por causa disso, fomos forçados a limitar o número de encomendas diárias, mas isso não impediu um pico de registo de novos utilizadores, o que nos proporcionou uma base relevante para analisarmos o comportamento dos consumidores e definirmos novos ‘targets’ para as nossas campanhas”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu