Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Aveiro activa Programa de Acção anti-COVID no valor de 8 Milhões


Sábado, 12 de Dezembro de 2020

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou que vai implementar, em 2021, um “Programa de Acção de Apoio à Actividade Social e Económica/Operação Anti COVID-19” (PAAASE 2021), que, com uma dotação de 8 milhões de euros, incidirá sobre 23 áreas de actuação e vai implementar 100 medidas de apoio a diversos sectores da sociedade local, num esforço financeiro que será assumido pelo Orçamento municipal.

Em comunicado enviado ontem à imprensa, a autarquia sublinha que o programa abrange áreas como a saúde, as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) e o apoio a idosos e bombeiros, sem esquecer o “apoio universal aos cidadãos”, tendo destacado algumas das medidas a implementar, nomeadamente o incentivo ao consumo no comércio local, “dirigido a todos”, que tem uma dotação de meio milhão de euros.

Igual valor está destinado ao consumo no comércio local, dirigido a cidadãos carenciados, com nota de que os estabelecimentos ainda terão direito a espaço publicitário no valor de 323.000 euros. Para o sector cultural, foram inscritos mais 500.000 euros e, em face da redução do pagamento dos operadores marítimo-turísticos, foram disponibilizados 600.000 euros.

Outras medidas referenciadas são a isenção total de pagamento de taxas de publicidade e ocupação do espaço público, o apoio à produção de ovos-moles e o apoio à actividade dos táxis. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu