Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Euro2016: Portugal joga em Inglaterra no segundo e principal teste para a fase final


Quarta, 01 de Junho de 2016

Portugal defronta na quinta-feira a Inglaterra, naquele que será o principal teste para a fase final do Euro2016 e no qual o seleccionador Fernando Santos ainda não contará com os campeões europeus Cristiano Ronaldo e Pepe. Os dois jogadores do Real Madrid, peças fulcrais no 'xadrez' do seleccionador, só se juntam aos trabalhos da selecção no domingo, depois de terem conquistado a Liga dos Campeões pelos 'merengues', no fim-de-semana passado.

Por outro lado, Nani e Bruno Alves, que falharam o primeiro teste, com a Noruega, já estarão à disposição de Fernando Santos, que deverá proceder a algumas alterações no 'onze' que vai iniciar a partida no Estádio de Wembley.

De resto, no treino de terça-feira foi possível vislumbrar as eventuais opções para o confronto com os ingleses, nomeadamente no que diz respeito à defesa e ao meio-campo. Na defesa, Ricardo Carvalho deverá ser o único a repetir a titularidade diante da Noruega (3-0), compondo o sector com Vieirinha, Bruno Alves e Eliseu, que poderão entrar para os lugares de Cédric, José Fonte e Raphael Guerreiro, respectivamente. Já no que diz respeito ao meio-campo, e partindo do princípio que Fernando Santos vai manter a aposta no 4x4x2, João Moutinho e João Mário parecem ser 'intocáveis' no 'onze' luso, enquanto Adrien e Danilo, que entraram no decorrer do encontro com os noruegueses, poderão surgir nos lugares de William Carvalho e André Gomes.

O ataque, ainda 'órfão' de Cristiano Ronaldo, será o sector em que surgem maiores dúvidas, com Quaresma, Éder, Nani e Rafa a lutarem pelas duas vagas restantes, sendo que os dois primeiros ganharam 'pontos', com os golos apontados à Noruega. Quanto à baliza, o seleccionador poderá dar possibilidade a Rui Patrício, que parte para França com o estatuto de titular, ou Eduardo, uma vez que Anthony Lopes guardou as 'redes' nacionais no primeiro teste.

Na segunda partida de preparação para o Euro2016, Portugal vai ter pela frente a Inglaterra, que também marcará presença na fase final, estando incluída no grupo B, juntamente com Rússia, País de Gales e Eslováquia.

Os ingleses, comandados pelo experiente Roy Hodgson, foram primeiros classificados no grupo E de qualificação, sendo mesmo a única selecção europeia a conseguir uma campanha 100 por cento vitoriosa, com 10 vitórias no mesmo número de jogos.

A formação inglesa é uma das fortes candidatas a um lugar na final do Euro2016, possuindo um conjunto de jogadores de craveira internacional, sobretudo no ataque, onde figuram nomes como Wayne Rooney (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Daniel Sturridge (Liverpool), Jamie Vardy (Leicester City) e o jovem Marcus Rashford (Manchester United).

O encontro Inglaterra e Portugal está agendado para as 19:45, no Estádio de Wembley, em Londres.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu