Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Instituições aliam-se a centro de apoio a crianças “especiais”


Carla Real Quarta, 01 de Junho de 2016

Lacerda Pais, provedor da SCMA, revela como se iniciou este projecto. “Desde que nos foi apresentado, sabíamos que não podíamos avançar sozinhos, pelo que solicitámos o apoio destas duas entidades”, explica, dando conta que ainda procuram outros apoios, junto de empresas e particulares. “No próximo mês, já devemos ter as instalações devidamente adaptadas”, acredita.
Aurélio Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do CHBV, mostra o seu empenho neste projecto. “Quando chegámos ao CHBV, encontrámo-lo muito virado para o seu interior e pouco virado para as solicitações da comunidade; hoje, a intervenção e acompanhamento dos cidadãos na suas limitações não se pode limitar às instituições de saúde”, considera, justificando esta colaboração.
Uma opinião partilhada por Paiva Dias, vice-reitor da UA. “A nossa parceria neste projecto justifica-se pela relação da academia com as instituições da regiao e com o esforço de proporcionar aos nossos estudantes um cada vez maior contacto com o mundo do trabalho”, refere, não duvidando de que se tratará de um aprecria proveitosa.

 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu