Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recriação de aquário gigante assinala Dia Mundial do Saneamento


Sexta, 20 de Novembro de 2020

Uma pintura artística, alusiva à campanha “O Mar Começa Aqui”, que visa a sensibilização da comunidade para a preservação da qualidade ambiental. Foi esta a forma encontrada por Águeda para assinalar o Dia Mundial do Saneamento, que ontem se comemorou.

Para tal, a Águas do Centro Litoral e a Câmara de Águeda associaram-se nesta campanha, inaugurando, ontem, uma pintura artística, da autoria do artista ambiental Tiago Hacke, que recria um aquário gigante, e que se encontra exposta junto ao Posto de Turismo da cidade. Uma iniciativa que pretende “sensibilizar a comunidade para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular”, como referiram os promotores.

No momento da inauguração das pinturas artísticas, Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda, referiu o facto do município ter “imensos projectos em curso na área da preservação ambiental”, admitindo ser este um dia que “precisava de ser lembrado”.

O autarca lembrou ainda que, neste momento, Águeda tem em curso “um investimento muito grande na área ambiental”, dando conta das obras que estão a ser realizadas para a regularização das cheias no Rio Águeda, cujos valores ascendem a dois milhões de euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu