Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Dependermos apenas de nós para subir é muito gratificante”


Jorge Maia Valente (texto)/Arquivo (foto) Domingo, 29 de Maio de 2016

O Beira-Mar entra na última jornada da II Divisão Distrital da A.F. Aveiro (Série B) na liderança da competição, mercê do triunfo sobre o Mourisquense (2-1), e pode hoje confirmar a subida directa se vencer no terreno do S. Vicente de Pereira e “despachar” já um ano dos cinco apontados para fazer o emblema regressar às provas profissionais. Pedro Moreira (na foto) quer confirmar subida de divisão para fechar época difícil e diz que ansiedade não vai trair plantel na derradeira ronda.

A ansiedade por aquele que o grupo deseja seja o derradeiro jogo para consumar a subida sente-se mas em parâmetros normais, segundo o capitão do Beira-Mar, Pedro Moreira. “Existe a ansiedade normal em todos. Faz parte e mau era se não houvesse porque seria sinal que não tínhamos cumprido as metas da época. Do que senti, a semana foi o reflexo de todas as semanas porque todos os jogos para nós eram finais. Chegou o último e, para ser decisivo, tivemos de superar os anteriores. Dependermos apenas de nós para subir é gratificante”, referiu.

As decisões finais sobre quem sobe directamente à I Divisão Distrital e quem ocupa o segundo lugar que permite disputar a última vaga jogam-se às 17 horas e com dois clubes em vantagem: Beira-Mar (Série A) e Romariz (Série B). Na Série C, os jogos da última jornada não têm interferência com o escalonamento final, que já definiu o Mealhada como vencedor da série e o Anadia B no lugar de acesso à liguilha para apurar o segundo melhor classificado que sobe à principal competição distrital.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu