Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Saavedra Guedes festeja subida ao nacional e o título distrital


Avelino Conceição (texto)/Lumeworld.com Domingo, 29 de Maio de 2016

A equipa de Pardilhó conquistou, ontem, a subida ao nacional em São João de Loure, juntando ainda o título distrital da I Divisão da A.F. Aveiro, na última jornada do campeonato Safina, com uma goleada (7-0) no recinto do CRECUS. Nesta importante partida, o Saavedra Guedes sabia que a vitória a colocava a salvo de qualquer surpresa e garantia desde logo o objectivo da época.

E a formação estarrejense não podia ter entrado melhor, pois ainda decorria o primeiro minuto e já o goleador Paulinho, um dos três melhores do campeonato, facturava o primeiro golo para o Saavedra Guedes. Vendeira, ainda na primeira parte, Kanigia já na segunda, período em que a equipa de Bruno Amaral fez mais três golos (Frank, Paulinho e Boxer) e ainda contou com o auto-golo de Clayton, fecharam as contas de uma vitória inequívoca que valeu o título de campeão distrital e a promação ao nacional.

O Saavedra Guedes, consagrada campeã distrital de Aveiro, sucede assim ao Futsal Azeméis, que ontem fez história ao assegurar a subida à Liga SportZone, a principal competição dio futsal português, com uma vitória (3-1) no recinto do Caxinas. Ainda no distrital, mas da II Divisão, a Casa do Povo de Esgueira também conquistou o título, com um triunfo (2-1) sobre o AJ Angeja.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu