Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mar Film Festival regressa com edição especial em Ílhavo


Segunda, 19 de Outubro de 2020

A Câmara de Ílhavo anuncia que o Mar Film Festival está de volta com novas datas, após o adiamento do evento, habitualmente realizado em Abril.

De acordo com a autarquia, a quarta edição do Mar Film Festival, uma edição especial devido ao contexto actual, vai estender-se por quatro fins-de-semana, com a exibição dos filmes aos sábados, às 21.30 horas, entre 24 deste mês e 14 de Novembro, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, integrando, ainda, uma conversa relacionada com a temática, moderada por realizadores e fotógrafos.

O festival abrirá na noite do próximo dia 24, com “Oceanos”, um documentário de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud, que revela diversos mistérios escondidos nas águas, hábitos de vida das criaturas marinhas e os perigos que as cercam. O filme será comentado por Luís Pinheiro, do Comité Português para a Comissão Oceanográfica Intergovernamental.

No dia 31, será exibido “Mar”, um filme português com Maria de Medeiros, Pedro Cabrita Reis, Nuno Lopes, Catarina Wallenstein, Augusto Amado, Marcelo Urgeghe, Cassiano Carneiro, José Nascimento e Dinis Gomes. Este drama, apresentado no Mar Film Festival pela própria realizadora, Margarida Gil, conta a história de Francisca, mãe em desnorteio pelo desaparecimento do filho, que embarca no veleiro “À Flor do Mar”, numa viagem atribulada, onde surgem reminiscências da epopeia marítima portuguesa e um embate com o drama dos refugiados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu