Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alba comemora 75 anos com convidado de honra


Sérgio Loureiro (texto)/Paulo Ramos (foto) Sexta, 27 de Maio de 2016

Dia de festa, e das grandes, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria-Velha. E o motivo não era para menos. Ou melhor, os motivos. O Alba, em momento de celebração dos seus bonitos 75 anos de vida, teve encontro marcado com o Sporting. Ainda que de Lisboa tenha vindo a formação B, a competir na II Liga, mas recheada de jovens valores do futebol nacional. Nomes como Filipe Chaby, Daniel Podence, Francisco Geraldes, Domingos Duarte, Ryan Gauld, Betinho e tantos outros.

Um equilibrado empate (1-1), com ambos os golos marcados no segundo tempo, deixou os presentes satisfeitos. Betinho, ao minuto 76 e à boca da baliza, inaugurou o marcador para o conjunto orientado por João de Deus. Oito minutos volvidos, um remate de fora da área, da autoria de Sousa, restabeleceu a igualdade final, perante o aplauso geral dos presentes. Tal como na inauguração do Parque das Laranjeiras há mais de 50 anos, o Sporting voltou a Albergaria-a-Velha para dar brilho às comemorações das bodas de diamante.

No final do particular, a comitiva leonina rumou à sede do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Albergaria-a-Velha, local onde uma enorme falange de adeptos aguardava os atletas para nova confraternização. Em final de festa, ficou na retina a invasão de campo efectuada pelos mais pequenos. Havia, de facto, craques ali mesmo à mão de semear. O futebol esteve lado a lado com o povo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu