Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Hoje são testados 170 alunos Erasmus


Sábado, 10 de Outubro de 2020

O plano de acompanhamento dos estudantes de Erasmus que frequentam a Universidade de Aveiro (UA) continua hoje, de manhã, com a realização de 170 testes a alunos estrangeiros no Centro de Saúde de Aveiro, para despistagem de casos suspeitos de contágio, apurou, ontem, o Diário de Aveiro junto do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.
Ontem, contabilizavam-se 28 casos positivos entre a comunidade estudantil, mais oito do que no dia anterior. O Diário de Aveiro noticiou, ontem, a existência de 21 casos – alunos de Erasmus de nacionalidade espanhola, infectados com o novo coronavírus, que se encontram em quarentena durante 14 dias –, mas um não se confirmou positivo.
Numa comunicação do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, dirigida ontem à comunidade universitária, dos oito novos casos “sete estão relacionados com o contágio já identificado pelas autoridades de saúde, existindo ainda um caso isolado”.
Além do apelo a comportamentos defensivos da comunidade universitária contra o contágio, a reitoria mantém a recomendação da instalação nos telemóveis da aplicação da COVID-19 “StayAway Covid”, que permite fazer o rastreamento de contactos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu