Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Médicos foram para a praia avisar que “todos somos agentes de saúde pública”


Sábado, 15 de Agosto de 2020

Um grupo com cerca de 20 pessoas caminhava em direcção à praia, junto ao farol da Barra, e ninguém usava máscara - a situação, a meio da manhã de ontem, chamou a atenção da médica Carla Araújo, que pertence à equipa coordenadora da campanha #RespeitoPelaVida, desencadeada pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos para insistir na prática das medidas de prevenção à transmissão da COVID-19.
“Sabemos que estamos na fase de desconfinamento mas o vírus continua entre nós”, avisou, pouco antes de, juntamen­te com outros colegas, se pôr a deambular pela praia ilhavense sensibilizando os veraneantes para os cuidados a ter. A acção seria repetida de tarde na Costa Nova e no centro de Aveiro.
Todos envergando T-shirts brancas com várias regras sanitárias impressas, os elementos do grupo foram distribuin­do recomendações à medida que se iam cruzando com os muitos banhistas que ontem foram gozar um dia de Agosto na praia. A campanha foi para o terreno recentemente e as zonas balneares foram a escolha para o arranque. “Temos encontrado a população muito receptiva. Tentamos motivar as pessoas e fazê-las perceber que todos somos agentes de saúde pública”, explicou Carla Araújo ao Diário de Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu