Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Derrocadas esperam reparação desde Dezembro


Quarta, 12 de Agosto de 2020

Há dois casos na freguesia de Eirol que esperam a intervenção da Câmara de Aveiro há quase oito meses, desde as derrocadas de bermas, vias e passeios, devido às tempestades do final de Dezembro de 2019.
Um situa-se na via de ligação da Ponte da Rata à Taipa, na margem esquerda do Rio Águe­­da e outro nas imediações do bairro social.
No bairro social, numa zona da freguesia mais alta, na Rua Celso Augusto B. dos Santos (curiosamente um antigo presidente da Câmara de Aveiro), ruiu o pavimento da estrada, muro e passeio, caindo muito perto das casas. Na estrada que liga a ponte à Taipa, a circulação está condicionada, assim como na rua do antigo presidente da Câmara. Notam-se ainda danos no sistema de águas pluviais, além da restrições na circulação.
Os dois sítios estão sinalizados mas constituem “um perigo”, disse, ontem, Manuel Cas­tro, um morador da zona. En­quanto mostrava os dois locais ao Diário de Aveiro, afirmou que a Câmara “tem tanta iniciativa, há requalificação em todo o lado, e muito bem, mas não devia esquecer isto”. Em Eirol, “é um desmazelo, porque a periferia e o interior do município são esquecidos”. Tem notado que também “fazem obras em Azur­va (o lugar da freguesia de Eixo mais perto da cidade), onde “é prioritário e o resto esquece-se”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu