Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara e Ani São João assinam protocolo de gestão do albergue de animais


Quarta, 22 de Julho de 2020

No âmbito do programa municipal destinado ao cuidado, tratamento, alimentação e promoção de adopção de animais de companhia alojados no Albergue dos Animais de S. João da Madeira, a Câmara e a Ani São João assinaram, recentemente, um protocolo que formaliza a colaboração entre as duas entidades na gestão desse equipamento. 

Nos termos do documento, a autarquia disponibiliza o referido albergue aos membros daquela associação sanjoanense de amigos dos animais, que se compromete a “respeitar, cumprir e fazer cumprir, em articulação com a médica veterinária municipal, todos os procedimentos para a boa execução das normas de funcionamento” do espaço em causa, que serve de abrigo a canídeos recolhidos na rua pelos serviços competentes. 

“Este momento é um marco na causa animal em S. João da Madeira”, como afirmou o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, na sessão de assinatura do protocolo com a Ani São João, em que esteve presente também o vice-presidente da autarquia, José Nuno Vieira, tendo a associação dos amigos dos animais sido representada por Raquel Gomes de Pinho, presidente da Direcção, e pela sua antecessora, Teresa Oliveira. 

Lembrando que foi tomada a decisão de “construir mais boxes” do que as que estavam inicialmente previstas, tendo-se “triplicado a capacidade” do albergue, o autarca, segundo comunicado enviado à imprensa, referiu também outras iniciativas do município sanjoanense nesta área, designadamente a adopção dos gatos Sanjo e Oliva pelo gabinete dos vereadores da Câmara, que constitui “uma acção de sensibilização para a causa animal”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu