Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Procura por animais de companhia aumentou durante o confinamento


Foto: Arquivo Quarta, 15 de Julho de 2020

O distrito de Leiria reflecte a tendência nacional: no pico da pandemia, dispararam os pedidos para adoptar animais. São boas notícias, não fosse o facto de as associações continuaram a registar casos de abandono.
O espírito de solidariedade, mudança de comportamentos, ou até o próprio confinamento podem ter despertado o interesse na adopção de animais de companhia. O balanço das associações de protecção de animais do distrito de Leiria aponta nesse sentido.
É o caso Associação Zoófila de Leiria (AZL) – Fiéis Amigos. A presidente, Ana Morgado, não hesitou em afirmar ao nosso jornal que, “durante o confinamento obrigatório, hou­ve um claro aumento dos pedidos de adopção”, referindo que a associação “cancelou as adopções” naquele período.
No concelho da Marinha Grande, a realidade foi semelhante. “Tivemos mais contactos de pessoas a querer adoptar, o que nos permitiu ajudar pessoas de outras localidades e concelhos limítrofes, principalmente ninhadas”, disse a presidente da Associação Protectora Animais Marinha Grande, Catarina Contente.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu