Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara inspecciona pontes e viadutos sob a sua jurisdição


Quarta, 01 de Julho de 2020

A Câmara de Águeda anunciou que quer saber o estado de conservação de todas as pontes e viadutos do concelho sob a sua jurisdição, para, subsequentemente, programar as intervenções que se revelem necessárias. Para o efeito, acaba de contratar o serviço para avaliação técnica de 31 infra-estruturas, entre as quais se contam 29 pontes, um pontão e uma passagem superior.

É a primeira vez que fazemos uma avaliação sistemática e simultaneamente em todo o concelho a todas as pontes e viadutos”, afirmou Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, salientando que se tratam de obras de grande responsabilidade e cuja “manutenção é de extrema importância para a segurança e bem-estar das populações que utilizam aquelas vias para circular”.

O trabalho técnico especializado de monitorização e acompanhamento que vai ser realizado permitirá não só verificar o estado de conservação de todas as pontes e viadutos, como identificar potenciais problemas que as infra-estruturas tenham e que ponham em causa a segurança de pessoas e bens. Do relatório técnico resultante desta inspecção, os serviços camarários irão programar as obras de reabilitação e manutenção necessárias.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu