Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ministra entrega em Arouca chaves de casas reconstruídas


Quinta, 25 de Junho de 2020

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, entregou, ontem, a duas famílias do ocidente do concelho de Arouca as chaves das suas casas novas, habitações que tinham sido quase completamente destruídas pelo grande incêndio de 15 de Outubro de 2017 e que foram reconstruídas a expensas do Orçamento do Estado.

“Um momento para as pessoas virarem a página”, salientou a governante, dando conta de que foram concluídos os processos de intervenção em moradias no município arouquense, assinalando um investimento estatal na ordem dos 278.000 euros.

Foram recuperadas parcialmente três habitações, o que custou 45.500 euros, e as duas ontem entregues, no lugar do Viso, freguesia de S. Miguel do Mato, e no lugar das Eiras, em Fermedo, foram reconstruídas com um custo de 232.000 euros.

Ana Abrunhosa constatou “a alegria das famílias”, tendo sublinhado o empenho neste processo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN) e principalmente da Câmara Municipal de Arouca, que – enfatizou – garantiu aos agregados familiares “o acompanhamento” e apoio “de que necessitavam” enquanto as suas casas eram intervencionadas.

Acentuou que o investimento governamental incidiu sobre a elaboração de projectos, as obras em si e o apetrechamento das moradias.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu