Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovem de Canedo representa a UA no Dia do Serviço Público


Terça, 23 de Junho de 2020

O estudante Emanuel Alexis, natural de Canedo, em Santa Maria da Feira, vai representar, hoje, a Universidade de Aveiro no Dia das Nações Unidas para o Serviço Público, que visa celebrar o valor do serviço à comunidade e encorajar os mais novos a prosseguir carreiras no sector público.

Uma das iniciativas previstas é um debate em que participarão estudantes das licenciaturas em Administração Pública das diferentes instituições de Ensino Superior, com a UA a enviar o aluno do 2.º ano e também vogal do Núcleo de Estudantes de Administração Pública da Associação Académica.

A iniciativa tem como objectivo conhecer as perspectivas dos jovens e enquadrá-las no processo de desenho de políticas públicas nesta matéria, contribuindo para a aproximação da formação de quadros à estrutura do Estado.

“Será um privilégio participar no debate em representação da Universidade de Aveiro e dos seus estudantes”, considerou Emanuel Alexis, sublinhando ser “algo inédito, pois são poucas as vezes que os altos cargos da função pública querem ouvir as camadas mais jovens”.

Disse que “a Administração Pública em Portugal necessita de muitas reformas”, sublinhando que ainda é “muito burocrática, o que faz com que as decisões sejam muito lentas” e pouco “profícuas”.

O canedense enfatizou que “dar voz aos que se formam em Administração Pública é contribuir para uma máquina do Estado não tão pesada, mais flexível e mais pronta para servir as necessidades de todos os cidadãos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu