Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Governo lança pacote de apoios só para o interior do país


Catarina Tomás Ferreira Segunda, 22 de Junho de 2020

As medidas não são novas, pois já tinham sido anunciadas em Fevereiro deste ano e eram para ser lançadas antes da pandemia de covid-19, mas foram agora adaptadas a uma nova realidade. Falamos de medidas de apoio a empresários que queiram investir no interior do país e de linhas de apoio à contratação e fixação nestes territórios.
Os incentivos, cujas candidaturas irão abrir no final deste mês, foram anunciados pela ministra da Coesão Territorial, que visitou na sexta-feira dois investimentos realizados recentemente no concelho de Santa Coma Dão – a empresa Ribadão Design e a Sabgal.
Ana Abrunhosa explicou que o programa +CO3SO (Mais Coeso) é dirigido às empresas mas também, e pela primeira vez, às Instituições Particulares de Solidariedade Social e às associações, para que possam contratar trabalhadores. “A ideia é apoiar a contratação por três anos através do pagamento de três indexantes de apoio social por mês, apoiamos a contribuição do empregador para a Segurança Social e ainda apoiamos com um adicional de 40 por cento. É para micro, pequenas e médias empresas que já existam ou que se queiram criar”, adiantou Ana Abrunhosa, sublinhando que estes apoios são a fundo

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu