Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município entrega viatura de apoio operacional


Liliana Figueiredo Terça, 16 de Junho de 2020

A Câmara Municipal de Viseu entregou, ontem, uma viatura de apoio operacional, ao Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato. De acordo com Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, este é “um investimento de mais ou menos 40 mil euros substituindo assim, “a velhinha 4L, que vai continuar ao serviço, mas sem a responsabilidade que tinha”.
Como explicou o autarca, a 4L “já não servia para as necessidades” e esta nova viatura “servirá de guia para os aviões que aterram no aeródromo, mas também servirá para o comando do aeródromo, para que se possa deslocar nas deslocações que têm de ser feitas dentro do próprio aeródromo”, sendo que pode ainda rebocar aviões, explica Almeida Henriques.
Paulo Soares, director do aeródromo, realçou que “esta viatura era necessária por ser polivalente” com o objectivo de fazer várias funções, sendo mais veloz, e que terá inclusive capacidade para fazer o transporte de pessoas já que é de cabine dupla.
“Vai permitir uma melhor qualidade no serviço que vamos passar a prestar e isso é muito importante porque a 4L por vezes não nos dava as garantias de qualidade”, remata Paulo Soares.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu